Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura entrega quadra poliesportiva totalmente revitalizada na região do Cajuru pelo programa “Sorocaba Linda de Verdade”

4 de outubro de 2022 21:01

Por: Mariana Campos


 

Com a presença de inúmeras crianças, jovens e adultos, a Prefeitura de Sorocaba entregou, nesta terça-feira (4), a revitalização da quadra poliesportiva localizada na Rua Américo Pimenta Vaz Guimarães, na Vila dos Dálmatas, na região do Cajuru. A obra faz parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade” e foi realizada em parceria com a empresa 7G Construções, por meio de medida mitigadora.

As melhorias no espaço público têm como objetivo proporcionar lazer e mais oportunidade de convívio, além da prática esportiva, garantindo mais qualidade de vida aos moradores. “É uma alegria muito grande estar aqui, com vocês. Parabéns aos secretários municipais pela recuperação de espaços públicos importantes, como esse. O programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’ vem realizando obras aguardadas há muitos anos em toda a nossa cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“É um prazer estar aqui, novamente, neste local, agora totalmente revitalizado, com pintura da quadra poliesportiva, reforma da quadra de areia, implantação de playground, academia ao ar livre e iluminação com lâmpadas de LED”, afirmou o secretário da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa. As obras incluíram, ainda, a reforma do alambrado, manutenção de tabelas e traves da quadra, implantação de mesas e bancos de concreto e a manutenção do calçamento.

“Essa revitalização é fruto do planejamento feito pelo governo do prefeito Rodrigo Manga, desde o início de sua gestão. Por meio do programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, em parceria com a iniciativa privada, estamos realizando a recuperação de áreas públicas como essa, que, há anos, estavam abandonadas”, declarou o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini. A Secretaria de Mobilidade, por sua vez, foi a responsável pela execução de toda a sinalização viária do entorno, com o objetivo de proporcionar sempre mais segurança para todos os motoristas e pedestres.

Quem participou da solenidade foi o presidente da Associação Bom Pastor, José Rosa, responsável pela Pastoral do Menor em Sorocaba. “Em nome da Pastoral do Menor, agradeço o prefeito por essa obra fantástica, que vai dar tanta alegria a nossas crianças e adolescentes”, frisou.

A moradora do Jardim Eliana, Roberta Elaine da Silva, que é cuidadora de criança com deficiência na Escola Estadual “Professor José Quevedo”, prestigiou a entrega da revitalização da quadra poliesportiva e adorou as melhorias realizadas. “Ficou muito melhor e dá para ver a felicidade nos olhos das crianças. Eles amaram”, contou a munícipe, ao lado dos filhos Gabriele, de 9 anos, e Alejandro, de 1 ano.

Ao final do evento, os presentes ainda puderam prestigiar as crianças e os adolescentes atendidos pela Pastoral do Menor do bairro, que fizeram uma apresentação de dança, logo após a leitura de um poema pela jovem Giovana Santos.

Além do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Semob) e do presidente da Associação Bom Pastor, José Rosa, estiveram presentes no ato a secretária Fernanda Burattini (Comunicação), o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, e o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, João Donizeti. Também participaram da solenidade o proprietário da empresa 7G Construções, Márcio Leandro Gomes, a supervisora dos Centros Educacionais Comunitários de Sorocaba da Pastoral do Menor, Solange Fogaça, a coordenadora da Pastoral do Menor do Cajuru, Selma Sasdelli, o cuidador da quadra poliesportiva, Ivo Nestor Antônio, e a munícipe Cleide Vânia da Silva, que representou todas as mães das crianças atendidas pela entidade beneficente.

Atividades e serviços gratuitos à comunidade

A população que compareceu à cerimônia de entrega da revitalização pode contar, gratuitamente, com serviços e atividades oferecidos no local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) levou à comunidade os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), mais orientações sobre os cursos da Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios).

A Secretaria da Saúde (SES) ofereceu serviços gratuitos de saúde à população, com aferição de pressão e glicemia, além de uma exposição da Divisão de Zoonoses da SES, sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças. A Secretaria da Cultura (Secult) levou a gibiteca itinerante. Já, a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav), por sua vez, realizou uma oficina esportiva.


Saiba mais