Prefeitura faz visita à CSA para agradecer serviços prestados à população em 2021

23 de dezembro de 2021 18:16

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

A Prefeitura de Sorocaba, representada pelo prefeito Rodrigo Manga, realizou visita à direção e funcionários do Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA), na manhã desta quinta-feira (23). O convite foi feito pela empresa, ocasião em que o Chefe do Executivo aproveitou para agradecer pela parceria com o Poder Público, na prestação dos serviços de manutenção e conservação realizados, com todo empenho e dedicação, de domingo a domingo, na cidade.

O prefeito foi recebido pelo diretor técnico da CSA, Francisco Mazzotti, acompanhado também da diretora do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Sorocaba e Região (Sinetur), Izaudite Sampaio. Na ocasião, ele conversou com os profissionais que atuam na coleta de lixo residencial em Sorocaba. A empresa conta com cerca de 460 colaboradores, que recolhem, em média, 615 toneladas de resíduos, por dia.

“Sorocaba foi uma das primeiras cidades que vacinaram os coletores de lixo contra a Covid-19. Era uma reivindicação mais do que merecida, diante da necessidade do trabalho diário nas ruas. Os coletores sempre terão o apoio do Poder Público e a Prefeitura de Sorocaba sempre estará de portas abertas para vocês”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“Muito bacana o prefeito voltar aqui, na empresa, e conversar com os trabalhadores. Valoriza o nosso trabalho”, acrescentou o colaborador da CSA, Alexandre de Almeida, acompanhado da diretora do Sinetur. Além da coleta de resíduos, a empresa também presta os serviços de varrição pública e conteinerização de lixo em Sorocaba.

A CSA igualmente foi parceria da Prefeitura de Sorocaba na implantação, neste ano, dos novos modelos de Ecoponto, que já operam na Vila Helena e no Cajuru. A terceira unidade, no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, será entregue na próxima segunda-feira (27). Por meio de parceria público-privada, a empresa, mais uma vez, doou os materiais utilizados para essa obra. Ainda, a CSA foi uma das patrocinadoras do Megamutirão Emprega Sorocaba, evento realizado ao longo de três dias, no Parque Tecnológico de Sorocaba, em outubro passado, em que mais de 2.300 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego.  “Ficamos muito felizes com essa visita e estamos sempre dispostos a colaborar para o desenvolvimento da cidade. A CSA é uma empresa parceira de Sorocaba”, mencionou o diretor técnico.