Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura inicia convocação para candidatos do concurso público da Educação

26 de abril de 2021 17:47

Por: Bruno Rodrigues


A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Educação (Sedu) e de Recursos Humanos (SERH), divulga, no Jornal do Município desta segunda-feira (26), a convocação para cargos do suporte pedagógico referente ao concurso público da Educação.

Serão disponibilizadas quatro vagas para supervisor de Ensino e 18 vagas para vice-diretor de escola. As sessões de atribuição de vagas acontecerão nesta sexta-feira (30), a partir das 13h, para o cargo de supervisor de Ensino, e a partir das 13h30, para o cargo de vice-diretor de escola, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), que fica localizado na Rua Artur Caldini, 211, Jardim Saira.

No dia 3 de maio, será realizada a publicação da nomeação. No dia 5 de maio, serão feitas as perícias médicas e, de 6 a 12 de maio, estão programadas as avaliações psicológicas. De 13 a 21 de maio, será realizado o exame admissional e, por fim, a posse do cargo será no dia 2 de junho.

A convocação para os cargos de professor de Educação Básica I (PEB I) está prevista para ser divulgada no dia 6 de maio. Inicialmente, serão chamados 120 professores. Já, a convocação para os cargos de professor de Educação Básica Il (PEB ll) deverá ser divulgada no dia 16 de junho. Serão disponibilizadas 70 vagas. Ambas as convocações serão publicadas no Jornal do Município.

“Este é um momento muito importante para a educação de Sorocaba. Além de garantirmos a reposição desses profissionais, contaremos com um atendimento de muita qualidade na rede municipal”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Atenção ao Jornal do Município

O secretário de Recursos Humanos, Rodrigo Onofre, ressalta o dever dos candidatos convocados estarem atentos às exigências do Edital nº 01/2020, quanto à comprovação dos requisitos básicos para o exercício do cargo para o qual foram aprovados. “A não entrega dos documentos em conformidade ou a não participação em alguma das etapas previstas em edital, impedirá a formalização do ato de posse por parte do candidato”, alerta.

“Além do jornal, todos os atos e procedimentos, relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas, são disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Sorocaba”, completa o secretário Onofre.


Saiba mais