Prefeitura inicia obras de revitalização e ampliação de praça no Jardim Refúgio

26 de janeiro de 2022 19:55

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Michelle Alves / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, durante ato realizado na tarde desta quarta-feira (26), iniciou as obras de revitalização e ampliação da praça localizada entre as ruas Dr. Olavo Sales e Noel Bento de Almeida, no Jardim Refúgio, Zona Oeste da cidade.

As intervenções, que têm prazo de entrega de até 60 dias, estão sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e serão realizadas em parceria com a iniciativa privada. As empresas AG Velasco e CAS Construtora são as parceiras do Poder Público na viabilização dessa iniciativa, como uma medida compensatória.

O prefeito Rodrigo Manga foi quem deu o pontapé inicial para os trabalhos, acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Marcio Carrara (Educação) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do chefe de Gabinete do Executivo, André Moron, do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do vereador Fábio Simoa. Representando as empresas parceiras nas obras, prestigiaram o evento o diretor-geral da AG Velasco Construtora, Cristiano de Moura, e o engenheiro da CAS Construtora Richard Vilas Boas.
Entre os serviços programados para o local estão incluídos: a instalação de pisos, canaletas conjunto de lixeiras e calçamentos; implantação de brinquedos de playground; academia ao ar livre; guarda-corpo; bancos; além de iluminação com tecnologia de LED e manutenção completa do campo de futebol, urbanização e serviços de jardinagem.

“É um momento de enorme satisfação poder voltar aqui, junto com a população, e cumprir uma promessa feita, de que começaríamos essa obra ainda antes do meu aniversário, que é no próximo dia 31 de janeiro (risos). Graças à parceria com a iniciativa privada, vamos deixar lindo de verdade mais um importante espaço da nossa cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“Mais uma vez, as visitas aos bairros foram fundamentais para ouvirmos as demandas da população. Em um trabalho conjunto das empresas AG Velasco e CAS Construtora com as equipes da Prefeitura, transformaremos mais um local que estava completamente abandonado, há muitos anos, em uma área de lazer e convivência completa para os moradores”, salientou o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

“Essa melhoria que será realizada vai mudar para muito melhor o ambiente do nosso bairro. Essa iniciativa é muito boa para a população e, principalmente, para as nossas crianças”, concluiu o morador do bairro há mais de 40 anos, Cláudio Aparecido Marcelo.

Colaborou Eduardo Santinon.