Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura inicia reforma na E.M. “Reverendo Augusto da Silva Dourado”

29 de junho de 2021 13:57

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Michelle Alves / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, na semana passada, a reforma completa do prédio da E.M. “Reverendo Augusto da Silva Dourado”, unidade escolar que fica no bairro Iporanga, na Zona Leste da cidade.

Estão sendo realizados os serviços de troca de pisos e do telhado; reparos em alvenaria; substituição de portas e batentes; substituição de reservatório; reforma na parte hidráulica com trocas de metais; instalações elétricas e pintura interna e externa do prédio.

A empresa contratada é a Viva Construções e Serviços e o valor investido é da ordem de R$399.031,70. A previsão de conclusão da reforma é em novembro deste ano.

Para atender as turmas dessa unidade escolar, a Secretaria da Educação (Sedu) contou com a parceria, por meio de concessão de salas, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que disponibilizou os espaços para o atendimento temporário das aulas para esses alunos. A igreja fica próximo dali, no Éden, e os estudantes que necessitarem contam com transporte público.

De acordo com levantamento feito pela Sedu, a região do Éden registrou grande aumento na demanda por vagas em unidades escolares nos últimos anos. Para tanto, além da cessão temporária das salas da Paróquia, a unidade CEI-14 “Eng. Carlos Reinaldo Mendes”, que também fica no Éden, atenderá mais quatro turmas do 1º ano do Ensino Fundamental.

Além dessas ações, a equipe técnica da Sedu já iniciou um projeto que culminará na construção de novas escolas, a fim de atender o crescimento da demanda por creche e Ensino Fundamental naquela região.

E.M. “Luiz Almeida Marins”

A atual Administração Pública realizou, também, a demolição do vestiário da E.M. “Luiz Almeida Marins”, cumprindo o que estava parado em gestão anterior, desde o início do ano passado. O custo foi de R$ 35.940,40.

Na ocasião, laudo técnico apontou que a edificação do vestiário do ginásio da escola estava comprometida estruturalmente e, para tanto, indicou a realização da demolição.

Está sendo realizada toda readequação do local, que, além do serviço de demolição, conta com execução de alvenaria, revestimento, pintura e compactação do solo.


Saiba mais