Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba inicia revitalização da área de lazer no Residencial Villágio Torino

28 de setembro de 2022 18:44

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

 

A Prefeitura de Sorocaba, nesta quarta-feira (28), iniciou a revitalização da área de lazer que fica na Rua Joaquim Gonsales, no Residencial Villágio Torino, Zona Oeste da cidade. A obra faz parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade” e será executada em parceria com a empresa Emais Urbanismo, por meio de medida mitigadora.

Em ato no local, o prefeito Rodrigo Manga assinou a ordem de início dos trabalhos. A obra, que deve ser concluída em até 60 dias, vai abranger melhorias no campo de futebol, além de instalação de playground, academia ao ar livre, iluminação com lâmpadas em LED, bancos, calçamento e pista de caminhada.

“Essa era um das principais reivindicações dos moradores, que ganharão um espaço importante de lazer e bem-estar”, destacou Rodrigo Manga, lembrando que esteve no Villágio Torino, no primeiro semestre de 2022, acompanhado de secretários municipais, como parte do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, para ouvir justamente as demandas da comunidade.

Aproveitou a ocasião, inclusive, para informar também que está prevista a construção de uma travessia sobre o córrego, interligando a Rua Walter Lacava (Wanel Ville IV) com a Rua Nelson Juliano (Villágio Torino). A obra está inserida no cronograma do Programa de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba – Desenvolve Sorocaba/Sorocaba Tem Pressa, para ser executado no início de 2023, com recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

“São duas excelentes notícias e duas grandes conquistas: a praça e a ligação direta entre o nosso bairro e o Wanel Ville. As crianças terão um local adequado para brincar e a comunidade um acesso mais rápido ao bairro, economizando tempo e melhorando o trânsito”, comentou a vendedora Débora Daiana Fogaça, 36 anos, acompanhada do filho David, de 8 anos.

O secretário da Serpo explicou que a pista de caminhada será construída no entorno da área de lazer. “Um dos pedidos mais frequentes que ouvimos era a falta de um local adequado e seguro, sobretudo para os idosos, caminharem. Essa melhoria, bem como as demais na área de lazer, não terá custo ao Poder Público, pois a empresa parceria vai arcar com todas as despesas”, explicou.

Também participaram do evento os secretários municipais Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), Cilene Chabuh Bordezan (Urbanismo e Licenciamento – Seurb) e Fernanda Burattini (Comunicação), mais o ouvidor-geral do Município, Diego Moraes (interino), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba. A Emais esteve representada pelo seu diretor regional, Israel Aguiar, e pela engenheira Alexandra Silva.


Saiba mais