Prefeitura inicia revitalização de campo de futebol e implantação de praça no Jardim Sorocabano

8 de outubro de 2021 14:26

Por: Eduardo Santinon

A Prefeitura de Sorocaba deu início, na manhã desta sexta-feira (8), às obras de revitalização do campo de futebol localizado na Rua José Francisco Mendonça, no Jardim Sorocabano, Zona Norte da cidade. No local, ainda serão implantados vestiários e uma praça, com área de lazer, playground e tabela de basquetebol. As melhorias serão executadas pelo Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, e a previsão é que sejam concluídas em até 60 dias.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Manga foi quem assinou a ordem de serviço, autorizando que as obras tenham início. Também participaram os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico – Semob) e Fernanda Burattini ( Comunicação – Secom), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do vereador Silvano Júnior; do diretor-presidente da Bonelli Empreendimentos Imobiliários Ltda., Roberto Bonassoli; do diretor-executivo de empresa, Allan Guimarães; mais o gestor de Engenharia, Eurico Dimas; e o coordenador de Obras, Felipe Rocha; o ex-vereador Oswaldinho Duarte e o bispo Ademir Corrijo, da Igreja Agnus.

“Essa é mais uma obra que será realizada em parceria com a iniciativa privada, o que garante mais agilidade e nenhum ônus ao erário público. A parceria público-privada é uma marca da atual Administração. Nossa equipe tem buscado captar recursos para as necessidades da cidade e, felizmente, a receptividade e a confiança do empresariado em nosso trabalho têm sido muito grandes, o que agradeço imensamente”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Os serviços vão contemplar a manutenção do campo de futebol, incluindo a reforma de muretas, alambrado e pintura em geral, mais a manutenção das arquibancadas, da aluminação, calçamento e piso. A novidade fica por conta da implantação da área de lazer, que terá vestiário, playground, tabela de basquetebol, bancos e rampa de acessibilidade.

A Bonelli Empreendimentos Imobiliários Ltda. é parceira da Prefeitura na realização dessas obras, mediante medida mitigadora, responsável pela doação do material necessário e também pela execução dos trabalhos, explicou o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.
“Nós estamos muito felizes em fazer parte desse projeto e sabemos o quanto esses benefícios são importantes para a comunidade”, afirmou o Gestor de Engenharia, Eurico Dimas.

“Veio em boa hora essa iniciativa. Faz muito tempo que a comunidade pede por essa revitalização. Ouvimos, ainda, alguns pedidos para a instalação de lombadas nos arredores, para coibir abusos de velocidade, e já vamos analisar a viabilidade dessa medida”, adiantou o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

A reforma do campo de futebol foi uma demanda apresentada pela comunidade do Jardim Sorocabano, no dia 23 de abril deste ano, durante o programa “Prefeitura de bairro em bairro”. De forma urgente, logo em seguida, foram executados serviços de roçagem no campo e a troca de lâmpadas na rede de iluminação, ficando o compromisso em promover a completa revitalização daquele espaço, o que tem início agora.

“Em nome da comunidade, tenho muito a agradecer a todos os envolvidos neste projeto. O prefeito veio aqui, já tinha autorizado algumas melhorias e, hoje, voltou para anunciar essa grande obra. Foi uma luta árdua dos moradores, que se arrastava desde 1985. Agora, essa reivindicação vai virar realidade”, disse Luiz Antonio da Silva, morador do bairro, mais conhecido como Baltazar.