Prefeitura inicia terceira fase de pavimentação de rua do bairro Jacutinga

15 de maio de 2024 15:16

Por: Evelyn Azevedo


Fotos: Michelle Alves – Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou a terceira fase da pavimentação asfáltica da Rua Jacutinga, a principal via do bairro Jacutinga, na Zona Oeste da cidade. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira (15) e vão contemplar um trecho de 670 metros de extensão.

A ação é viabilizada em parceria com a iniciativa privada, mediante medida compensatória da empresa Lidera Empreendimentos, com obras a cargo da DHM Terraplenagem e Pavimentação. Serão 2.144 metros quadrados de pavimento novo (670 metros lineares), cujas obras prosseguem pelos próximos 120 dias.

“Gratidão imensa pelas obras que estão acontecendo aqui no bairro. Agora com o novo asfalto não teremos mais problemas com os ônibus, que não conseguiam chegar até essa altura da rua e prejudicava os moradores. O Jacutinga tem muito para crescer e quando a união faz a força, conquistamos mais melhorias”, declarou emocionada Juliana Barros, moradora do bairro há oito anos.

Outras melhorias no bairro
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Sorocaba fez a entrega das obras de drenagem e pavimentação do primeiro trecho, de 8.600 metros quadrados, da Rua Jacutinga, mais uma vez em parceria com a iniciativa privada. Foram implantados 1.247 metros de tubulações, além de 21 poços de visita e 28 bocas de lobo.

Naquela ocasião, as intervenções ficaram a cargo da MRV Engenharia e do Grupo Pão de Açúcar, executadas pela empresa Terjac, contratada para essa finalidade com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. A primeira foi responsável por doar os materiais e fazer a pavimentação da via, enquanto a segunda, pela construção de toda a rede de drenagem.

Já no início de abril deste ano, a Administração Pública deu início à segunda fase de pavimentação da Rua Jacutinga. A intervenção, mediante medida mitigadora junto à ADN Construtora e Incorporadora e que está em andamento, contempla 1.400 metros quadrados de pavimento novo (200 metros lineares).

Essa região da cidade também está recebendo a adequação da rede de esgoto, beneficiando em torno de 300 famílias, a partir da instalação de 8.259,69 metros lineares de redes coletoras. Até o momento, mais de 6.500 metros (aproximadamente 80% do total previsto) já estão concluídos, com previsão de término de todo o restante ao longo deste ano.


Saiba mais