Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

‘Prefeitura no seu bairro’ visita cinco bairros nesta sexta-feira (29)

29 de janeiro de 2021 20:16

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

O programa “Prefeitura no seu Bairro” desta sexta-feira (29) ocorreu em cinco bairros da cidade. A proposta é ouvir diretamente as demandas da população e agilizar o encaminhamento de soluções. Desta vez, os bairros visitados pelas equipes da Administração Municipal foram: Cajuru do Sul, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina e Jardim Ana Maria.

As frentes contaram com a presença do prefeito Rodrigo Manga; da primeira-dama Sirlange Frate Maganhato, do secretário de Serviços Público e Obras (serpo), Darwin José de Almeida Rosa; do Chefe de Gabinete do Poder Executivo, Sérgio Barreto; do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão, do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; do secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia, do secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), Dr. Antonio Prieto; do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva e do diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim. Ainda, participaram os vereadores João Donizeti, Cícero João e Fausto Peres.

Pela manhã, o “Prefeitura no seu Bairro” iniciou os trabalhos pelo Cajuru do Sul. O primeiro ponto visitado foi uma área de descarte de entulho, na Rua Mário M. de Carvalho, que já está sendo limpa, porém, a ideia é montar um Ecoponto no local. No córrego Tapera Grande, o Saae e a Serpo darão início, na próxima semana, à limpeza e desassoreamento, além de pulverização para acabar com insetos no local. A margem da pista também será limpa, pois está tomada de mato, e ganhará melhoria na sinalização.

A segunda parada da equipe foi no Jardim Nilton Torres, que receberá serviços de paisagismo e roçagem. O acesso ao bairro, pela Rua Lucídio Monteiro de Carvalho, terá o entulho retirado da beira da pista e corte de mato das margens. A Administração Municipal ainda vai realizar estudos para viabilizar a melhoria do pavimento dessa via.

Na região do Éden, na próxima semana, terá início uma ação tapa-buraco, para arrumar as vias do bairro. A área junto à Rua Tenente José Ribeiro da Silva, no Jardim Amália, será roçada, enquanto a praça que fica na Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, no Portal do Éden, terá uma completa revitalização já neste semestre. O prefeito também confirmou à comunidade que estão autorizadas as obras de adaptação de um galpão na Rua José Luiz Flaquer, para se tornar uma escola municipal.

À tarde

As visitas continuaram à tarde. No Jardim Santa Catarina, na Zona Norte, os representantes do Poder Público ouviram as demandas da comunidade e confirmaram que, já na semana que vem, está programado o início da roçagem da área de lazer, que fica na Rua José Maria Palma, além da troca de lâmpadas em ruas do bairro. A Administração Municipal ainda se comprometeu em agilizar e executar um projeto de instalação de quadra, parque e academia ao ar livre nesse local, que estava parado há anos, devido à burocracia.

A última parada das equipes ocorreu no Jardim Ana Maria, na Zona Oeste. A comunidade esteve reunida com a primeira-dama de Sorocaba, representando o prefeito, e um grupo de secretários municipais. Ficou definida a ampliação do trajeto do ônibus que atende ao bairro, até o trecho final da Estrada da Servidão, isso a partir de segunda-feira (1/2). Os serviços de melhorias das ruas já tiveram início e vão continuar. A poda de árvores será outra solicitação atendida, bem como o empenho em resolver entraves burocráticos para regularização de imóveis e para assegurar a distribuição de água, a partir de um poço cuja perfuração já foi concluída.

O programa “Prefeitura no seu Bairro” teve início na primeira semana de janeiro e ocorre periodicamente. De lá para cá, foram visitados igualmente: Jardim São Carlos, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Zulmira, Retiro São João, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Vitória Ville, Jardim Los Angeles, Vila Matilde, Jardim Guaíba e Jardim São Guilherme.

 

 


Saiba mais