Prefeitura publica edital de chamamento para expandir cadastro de imóveis que possam ser oferecidos para empresas interessadas em investir no município

13 de setembro de 2021 16:48

Por: Bruno Rodrigues

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), lançou, no Jornal do Município, o edital de chamamento público para cadastramento de imobiliárias e proprietários que possam oferecer áreas para a implantação de novos empreendimentos na cidade.

Quando uma empresa começa um diálogo com o município, verificando a possibilidade de se instalar em Sorocaba, um ponto onde constantemente ela solicita auxílio é na busca por áreas para implantar ou expandir o seu empreendimento e que as mesmas atendam às exigências do Plano Diretor.

A Sedettur é a porta de entrada do município. É por lá que, normalmente, passam todas as grandes empresas que têm interesse em investir em Sorocaba e querem mais detalhes sobre os atrativos e benefícios que a cidade oferece”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Para tanto, a Sedettur divulgou um edital de chamamento, a fim de que imobiliárias e proprietários de áreas disponíveis se cadastrem e, em cumpridas todas as exigências da publicação, tenham a oportunidade de inserir seus imóveis no Banco de Dados do Invest SP.

Esta ferramenta permitirá ao município agilizar o atendimento de investidores, estreitando o contato com o segmento empresarial e auxiliando, com mais efetividade e total transparência, na busca de um espaço adequado às suas necessidades.

Para realizar o cadastro dos terrenos e imóveis, os interessados deverão obrigatoriamente fornecer as seguintes informações: endereço do imóvel; contato (nome, telefone, e-mail); tamanho da área (m²); imagem da área, via Google ou fotos da edificação; preço por m²; porcentagem máxima do terreno destinada à construção; tamanho da área construída, se for o caso e outras informações que se fizerem necessárias.

Os interessados em participar do chamamento podem consultar o edital publicado no Jornal do Município, pelo link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2819-02-de-setembro-de-2021.pdf.

Os cadastros de imóveis poderão ser requeridos a qualquer momento, bem como sua exclusão. Para obter mais informações, os interessados poderão enviar mensagens para o e-mail: apoioempresas@sorocaba.sp.gov.br ou ligar nos telefones: (15) 3316-1645 ou 3316-1651.