Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura publica edital de chamamento para expandir cadastro de imóveis que possam ser oferecidos para empresas interessadas em investir no município

13 de setembro de 2021 16:48

Por: Bruno Rodrigues



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), lançou, no Jornal do Município, o edital de chamamento público para cadastramento de imobiliárias e proprietários que possam oferecer áreas para a implantação de novos empreendimentos na cidade.

Quando uma empresa começa um diálogo com o município, verificando a possibilidade de se instalar em Sorocaba, um ponto onde constantemente ela solicita auxílio é na busca por áreas para implantar ou expandir o seu empreendimento e que as mesmas atendam às exigências do Plano Diretor.

A Sedettur é a porta de entrada do município. É por lá que, normalmente, passam todas as grandes empresas que têm interesse em investir em Sorocaba e querem mais detalhes sobre os atrativos e benefícios que a cidade oferece”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Para tanto, a Sedettur divulgou um edital de chamamento, a fim de que imobiliárias e proprietários de áreas disponíveis se cadastrem e, em cumpridas todas as exigências da publicação, tenham a oportunidade de inserir seus imóveis no Banco de Dados do Invest SP.

Esta ferramenta permitirá ao município agilizar o atendimento de investidores, estreitando o contato com o segmento empresarial e auxiliando, com mais efetividade e total transparência, na busca de um espaço adequado às suas necessidades.

Para realizar o cadastro dos terrenos e imóveis, os interessados deverão obrigatoriamente fornecer as seguintes informações: endereço do imóvel; contato (nome, telefone, e-mail); tamanho da área (m²); imagem da área, via Google ou fotos da edificação; preço por m²; porcentagem máxima do terreno destinada à construção; tamanho da área construída, se for o caso e outras informações que se fizerem necessárias.

Os interessados em participar do chamamento podem consultar o edital publicado no Jornal do Município, pelo link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2819-02-de-setembro-de-2021.pdf.

Os cadastros de imóveis poderão ser requeridos a qualquer momento, bem como sua exclusão. Para obter mais informações, os interessados poderão enviar mensagens para o e-mail: apoioempresas@sorocaba.sp.gov.br ou ligar nos telefones: (15) 3316-1645 ou 3316-1651.


Saiba mais