Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura realiza atribuição para cargo de diretor de escola

12 de maio de 2021 14:40

Por: Bruno Rodrigues



A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Educação (Sedu) e de Recursos Humanos (SERH), realizou, nesta quarta-feira (
12), no Centro de Referência em Educação (CRE), o chamamento dos candidatos para mais um cargo do suporte pedagógico referente ao concurso público da Educação. Ao todo, foram atribuídas 59 vagas para diretor de escola.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, realizou a abertura de boas-vindas, parabenizando os novos profissionais. “Estamos dando continuidade no concurso e, com isso, teremos condições de compor as equipes gestoras das unidades escolares. Medida muito importante em função do papel de liderança desses profissionais na condução das atividades administrativas, que geram grande impacto na vida da comunidade escolar”, destacou.

O candidato Ricardo da Silva Sampaio, de 38 anos, foi o primeiro colocado no concurso de diretor de escola e atuava nas redes de ensino de Santos e Itanhaém (SP). Nascido em Cubatão, ele é Mestre em Educação, formado em Pedagogia, Direito, Ciências da Computação com complementação em Matemática. “Preparei-me bastante para este concurso e estou muito feliz com a vaga conquistada”, celebrou Ricardo.


Orientador pedagógico

Nesta quinta-feira (13), acontecerá, às 8h30, a atribuição para o cargo de orientador pedagógico, também no auditório do Centro de Referência em Educação, onde serão chamados 37 candidatos.

Além do Jornal do Município, todos os atos e procedimentos relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas do concurso público da Educação são disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br


Saiba mais