Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura realiza chamamento de professores de Educação Física

3 de setembro de 2021 16:39

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Bruno Rodrigues / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Recursos Humanos (SERH) e Educação (Sedu), realizou, na quinta-feira (2), no auditório do teatro “Pedro Salomão”, da E.M. “Dr. Getúlio Vargas”, o chamamento dos candidatos para os cargos de professor de Educação Física. Ao todo, foram atribuídas 30 vagas.

Nascido em Mairinque, o candidato Márcio Antonio Parolini Júnior, de 33 anos, foi o primeiro colocado no concurso. Ele lecionará na E.M. “Dr. Milton Leite de Oliveira”, que fica no Brigadeiro Tobias.

“Foram meses de muito esforço, incluindo estudo individual e curso preparatório. Portanto, hoje é um dia de grande realização e a minha expectativa para iniciar é enorme”, comemora o professor Parolini.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, salienta sobre a importância da convocação dos novos profissionais para a Rede Municipal. “Encerramos a primeira etapa de chamamento que compõe o Edital 01. Com isso, serão atendidas carências de profissionais em escolas que estavam, há anos, precisando dessa reposição. Isso trará, certamente, ainda mais qualidade no atendimento da Rede Municipal”, afirma.

Até o momento, foram chamados 331 profissionais da Educação, sendo quatro para o cargo de supervisor de Ensino; 60 para diretor de escola; 18 para vice-diretor; 37 para orientador pedagógico; 148 para professores de Educação Básica l (PEB l) e 64 para professores de Educação Básica ll (PEB ll), que compõe as disciplinas de Arte, Ciências Física e Biológica, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física.

Todos os atos e procedimentos, relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas, são disponibilizados no site da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br).


Saiba mais