Prefeitura realiza primeira edição do “Pedala Sorocaba” em 2024 neste domingo (4)

29 de janeiro de 2024 10:33

Por: Mariana Antunes de Campos


Foto: Secom

 

A população pode participar, neste domingo (4), da primeira edição do “Pedala Sorocaba” em 2024, com saída e chegada no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A concentração dos ciclistas está marcada às 8h e a saída, às 8h30. Os participantes, atletas ou iniciantes, de todas as idades, seguirão com destino ao Trevo da Vida, retornando ao Parque das Águas, em um trajeto total de, aproximadamente, 15 km.

A ação é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), de Comunicação (Secom) e de Mobilidade (Semob), mais o importante suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba.

A iniciativa mensal reúne ciclistas e simpatizantes do esporte para um passeio de bicicleta por diferentes pontos da cidade, todo primeiro domingo do mês, no período da manhã. A ação esportiva e de qualidade de vida é voltada a pessoas de todas as idades, sendo recomendado o uso de capacete para participar.

O percurso partirá do Parque das Águas, localizado na Avenida Dom Aguirre, seguindo pela Avenida Juvenal de Campos e Avenida Comendador Pereira Inácio, chegando até o Trevo da Vida. Já o trajeto de retorno será pela Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Dom Aguirre, chegando de volta ao Parque das Águas.

Os participantes que utilizarem o sistema Integrabike, da Urbes, poderão devolver as bicicletas em qualquer uma das 15 estações, após o término do evento, sem cobrança pelo tempo extra, podendo completar, de forma tranquila, todo o trajeto do passeio. O tempo normal de empréstimo gratuito das bikes é de 1 hora.

A Semob dará todo suporte à condução e sinalização do fluxo ao longo do trajeto, com o auxílio de agentes de trânsito. Além disso, o Saae/Sorocaba fornecerá água aos participantes, no ponto de partida e chegada.

Em caso de chuva no horário do passeio, o mesmo será automaticamente cancelado para a segurança de todos, até a próxima edição. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 98112-5063 (Carolina Magoga).


Saiba mais