Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura realiza reunião de preparação para o Desfile Cívico de Aniversário de Sorocaba

10 de agosto de 2022 12:54

Por: Rose Campos


 

Evento acontecerá domingo (14), às 9h, nas Ruas São Bento e XV de Novembro, no Centro da cidade.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou, nesta terça-feira (9), no Centro de Referência em Educação (CRE), uma reunião com vários representantes de escolas e entidades que participarão do Desfile Cívico em comemoração ao Aniversário de 368 anos de Sorocaba.

O desfile acontecerá neste domingo (14), às 9h, seguindo pelas Ruas São Bento e XV de Novembro, no Centro da cidade.

O evento contará com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas, fora o grande público que assistirá, por isso é tão importante essa etapa prévia de preparação, com todas as instituições envolvidas na atividade. Além disso, foram discutidas as várias estratégias para a reunião e dispersão dos grupos, dos quais farão parte muitas crianças e adolescentes, estudantes do município.

A reunião foi conduzida pelo apoiador técnico-pedagógico da Sedu, Luis Gustavo Maganhato, e contou com a presença do secretário da Educação, Marcio Carrara, que deu as boas-vindas a todos. “Após dois anos, estamos novamente nos preparando para esse importante evento, que será uma grande celebração para todos os munícipes sorocabanos, pela passagem desta data festiva e em um momento no qual podemos comemorar todo o desenvolvimento que vem acontecendo em nossa cidade”, falou o secretário.

Também participaram da reunião a servidora Gabriela Machado, da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim); o servidor Tiago Marcelo Furtado, da Secretaria de Mobilidade (Semob); o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Henrique de Agrella, o representante da Polícia Militar do estado de São Paulo (PM), Luiz Roberto H. P. Nunes; representando a E.E. Baltazar Fernandes, Anderson A. de Almeida; do Grupo Escoteiro Baltazar Fernandes, Sandro Gentile e Maria Elaine P. Gentile; da Escola Dom Bosco, Maurício Ferreira, Sandro E. Frasquera e Andressa Barbosa; do CEPM (Centro de Educação Pré-Militar), Valdir Poti Martins; e representando as instituições Guarda Mirim, ACB (Associação Crianças de Belém), Casa do Menor e Oficina Céu Azul, Júlio Cesar de Oliveira Lima, além do Subtenente Magnaldo Lima Barbosa, do Tiro de Guerra, e do Tenente Luciano Moura de Oliveira, da Base de Apoio Regional do Exército em Sorocaba.

Fotos: Rose Campos – Secom


Saiba mais