Prefeitura recebe diretoria do São Bento e reforça apoio aos símbolos e instituições históricas de Sorocaba

3 de junho de 2021 18:27

Por: Secom

A diretoria do Esporte Clube São Bento esteve no Paço Municipal, na terça-feira (2), quando foi recebida pelo prefeito Rodrigo Manga, que reforçou a criação de projetos em apoio aos símbolos e instituições históricas de Sorocaba.

O encontro também contou com as presenças do vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto; do secretário municipal de Esportes, Pedro Roberto Pereira de Souza; do presidente do São Bento, Almir Laurindo; do vice-presidente do Clube, Florisio Viana, e do diretor administrativo, Juliano Vieira Amorim.

O prefeito Rodrigo Manga ressaltou a importância e a identidade que o São Bento tem com a cidade e afirmou que a atual gestão vem resgatando o orgulho de Sorocaba, com investimentos e melhorias em todos os setores. “Vamos também valorizar nossos símbolos e instituições, que são a marca do município para todo o país, como o nosso querido e tradicional São Bento”, pontuou.

O vice-prefeito Fernando Martins lembrou a representatividade do Clube para a cidade, seu alcance em todo o país e o apoio que o Poder Público pode estender ao Esporte.  “São por meio dessas políticas públicas que poderemos alcançar ações sociais e utilizá-las com crianças e adolescentes, transformando Sorocaba em referência”, destacou.

O secretário de Esportes, Pedro Roberto Pereira de Souza, afirmou que a Prefeitura está aberta aos novos projetos do São Bento, como também de outras modalidades. “Incentivamos o Esporte de uma maneira global e acreditamos que, com isso, podemos gerar saúde à nossa população. O prefeito Rodrigo Manga sabe disso e está aberto a essas novas oportunidades.”

O presidente do São Bento, Almir Laurindo, ressaltou a receptividade da Prefeitura de Sorocaba e do prefeito Rodrigo Manga aos novos projetos. “O que esperamos da Administração Municipal é exatamente essa parceria. Que nos receba e debata sugestões e saídas para a melhoria do Clube e do Esporte na cidade. Estamos todos juntos pelo Bentão”, finalizou.