Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura se reúne com profissionais da GCM para discutir melhorias à categoria

22 de outubro de 2021 20:16

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Fernando Abreu/ Secom Divulgação

O prefeito Rodrigo Manga, acompanhado de seu secretariado, recebeu, na tarde desta sexta-feira (22), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, profissionais da GCM (Guarda Civil Municipal), além de representantes da Associação dos Guardas Civis Municipais de Sorocaba (AGCMS) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), para discutir sobre melhorias à categoria.

A Prefeitura se comprometeu em analisar todas as demandas, começando por três principais elencadas em consenso por todos: reestruturação da guarda; aposentadoria especial e uma nova sede para a GCM. A reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da GCM, inclusive, já está em andamento no Executivo.

Também participaram da reunião com os GCMs a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato; os secretários municipais Cel. Vitor Gusmão (Segurança Urbana), Cleber Martins Fernandes da Costa (Recursos Humanos), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Marcelo Regalado (Fazenda), Dra. Luciana Mendes (Jurídico) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do corregedor-geral, Carlos Rocco Junior, e do procurador-geral do Município, Dr. Alexandre Junger, e, representando a Câmara Municipal, os vereadores João Donizete, Fernando Dini, Salatiel Hergesel, também presidente do SSPMS, e Fábio Simoa, além da presença do deputado federal Capitão Derrite e do presidente da AGCMS, Alison Amadio. Todos puderam falar, assim como os profissionais da GCM que desejaram.

“Temos imenso orgulho do trabalho da GCM em nossa cidade. Não adianta nada percorrermos a cidade todos os dias, buscando melhorias e soluções para toda a população, e nos esquecermos dos nossos profissionais, que estão diariamente servindo os sorocabanos”, frisou o prefeito Rodrigo Manga.

Após as demandas apresentadas, o chefe do Executivo firmou compromisso de verificar os pedidos com parecer jurídico, a fim de retornar com soluções e resultados positivos. “Vamos trabalhar para atender a cada uma dessas solicitações e trazer soluções da maneira mais rápida possível”, declarou Manga.

 


Saiba mais