Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba tem confirmação de R$ 900 mil de emenda parlamentar para a saúde

31 de maio de 2021 17:17

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Prefeitura de Sorocaba recebeu a confirmação de que receberá R$ 900 mil para investir na área da saúde no município. Trata-se de recurso financeiro a partir de emenda parlamentar do deputado federal Capitão Derrite, solicitada pala Administração Municipal e que já consta no Orçamento Federal, a partir de medida aprovada pela Câmara dos Deputados.

O anúncio foi feito pelo próprio deputado ao prefeito Rodrigo Manga e à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato. Ambos estão em Brasília e participaram de reunião no gabinete do Capitão Derrite, nesta segunda-feira (31), que contou também com a presença do secretário da Cidadania de Sorocaba, Clayton Lustosa.

“Fiz questão de agradecer pessoalmente ao Capitão Derrite, que é sorocabano, pelo empenho em mais essa conquista, agora de fato. Somos gratos pelo trabalho que ele vem desenvolvendo em prol de Sorocaba. Essa quantia vai ajudar, e muito, a nossa cidade, ainda mais quando se trata de recursos para a saúde”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

O deputado frisou que a Administração Municipal pode sempre contar com o trabalho dele em Brasília. “Essa parceria é para o bem da nossa cidade”, destacou.

A Prefeitura agora vai decidir, em reunião com representantes da Secretaria da Saúde, em que tipo de ação nessa área tal verba parlamentar será aplicada, de modo a atender às necessidades da pasta para o atendimento da população que depende da saúde pública.

 


Saiba mais