Prefeitura terá oitava unidade da Casa do Cidadão no Pátio Cianê Shopping e com novo modelo de atendimento

14 de outubro de 2021 22:58

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), gestora das Casas do Cidadão, realizou, na noite desta quinta-feira (14), a assinatura do Termo de Implantação da nova “Casa do Cidadão Zeladoria”, no Pátio Cianê Shopping, no Centro de Sorocaba.

Trata-se da oitava unidade da Casa do Cidadão, mas agora em um novo modelo, com mais serviços agregados e que funcionará como um projeto-piloto, disponibilizando aos munícipes de Sorocaba ainda mais comodidade, modernizando e ampliando o acesso a serviços públicos e essenciais. Um dos objetivos, além disso, é funcionar como um posto de zeladoria da cidade, onde será possível solicitar serviços, como: roçagem, instalação de semáforo, reparos na iluminação pública, tapa-buracos, entre outros.

Futuramente, o modelo de atendimento implantado ali será expandido também para as outras sete unidades das Casas do Cidadão em Sorocaba.

“Estamos em tratativa com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), para oferecer, nesta nova unidade, esse atendimento aos cidadãos, bem como com a Polícia Federal, para providenciar também um atendimento voltado a imigrantes, além de outros serviços”, disse o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado.

A localização da unidade, além disso, é estratégica e facilitará o acesso a todos que transitam pela região do centro comercial.

“Será um atendimento rápido, com sistema modelo Poupatempo, com a disponibilidade igualmente de vagas de emprego, com a descentralização do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Será uma Casa do Cidadão moderna, informatizada, para agilizar o serviço prestado a todos os munícipes”, descreveu o prefeito Rodrigo Manga.

A cerimônia de assinatura do Termo de Implantação contou também com a presença do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão, da secretária de Comunicação, Fernanda Burattini, do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, dos vereadores Cristiano Passos e Rodrigo do Treviso. Prestigiaram o evento, ainda, a responsável pelas Casas do Cidadão, Nilani Martinelli, o responsável pelas Casas do Cidadão unidades Ipiranga e Ipanema, Gabriel Ribeiro, a responsável pelas Casas do Cidadão unidades Nogueira Padilha, Paço e Brigadeiro, Lígia Pereira, e a responsável pelas unidades Itavuvu e Éden, Marta Tranchini, além do superintendente do Pátio Cianê Shopping, Rodrigo Estanqueiro.

A expectativa, agora, é que, logo no início de 2022, a nova Casa do Cidadão esteja de portas abertas para o público e ao lado do principal terminal de ônibus urbano da cidade, proporcionando mais facilidade e conveniência aos usuários.

Fotos: Michelle Alves – Secom