Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba recebe medalha de mérito “Ana Terra” do IHGGS

18 de setembro de 2021 14:41

Por: Rose Campos


Na noite desta sexta-feira (17), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, recebeu do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) a outorga da medalha de mérito “Ana Terra”, homenagem conferida a mulheres que se destacam em suas atividades e são símbolo de coragem, força e resiliência.


A solenidade contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, do secretário da Cultura, Luiz Antonio Zamuner, da secretária de Comunicação, Fernanda Burattini, de um dos fundadores da Fundação Ubaldino do Amaral, Laelso Rodrigues, do presidente do IHGGS, Adilson Cézar, do deputado federal Roberto Peternelli Jr. e de Maria Dorotea Senger, do Núcleo Feminino de Apoio ao IHGGS, que conduziu o ato.


Na ocasião, também foram homenageadas as seguintes mulheres: Maria Helena Pasini Pedroso Peternelli; Sidnei Silva; Daniela de Azevedo Serrão; Erica Beatriz Lemes Pimentel Verderi; Élide Martins e Gisele Campos Aith.


“Para mim, é uma grande honra receber a medalha ‘Ana Terra’, que destaca a força e a determinação da mulher, caraterísticas marcantes em tantas Anas, Roses, Fernandas, Danielas e muitas outras sorocabanas”, disse Sirlange.


O prefeito Rodrigo Manga ainda destacou a relevância do IHGGS para o município. “Sempre falo sobre a importância de se resgatar o orgulho do povo sorocabano. Mas, isso só é possível porque existe uma instituição, como esse Instituto, que resguarda e promove a valorização do nosso passado histórico”, enfatizou.


Saiba mais