Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade visita sede do SOS e verifica demandas da instituição

21 de outubro de 2021 12:25

Por: Rose Campos


Em uma visita realizada na tarde desta quarta-feira (20), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, pôde conhecer de perto o trabalho realizado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) e também as principais demandas dessa instituição assistencial. O SOS atua em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid) e integra as abordagens sociais feitas diariamente a pessoas em situação de rua.

Na oportunidade, a primeira-dama e presidente do FSS se reuniu a Arquimedes Alvarenga da Silva, diretor-tesoureiro do SOS; Vanderlei Silva, administrador do SOS; mais o vereador João Donizeti, que também visitou a entidade.

Além de ter acesso às dependências do local, que oferece refeição e pernoite às pessoas em situação de rua, entre outros serviços durante o acolhimento social, Sirlange conheceu também alguns projetos desenvolvidos pelo SOS, como a horta orgânica, cujas hortaliças e verduras entram no cardápio da instituição e seu cultivo é, também, uma oportunidade de atividade para aqueles que se interessam em participar.

Entre as necessidades do SOS, a primeira-dama verificou que o FSS tem a possibilidade de contribuir com a doação de kits de higiene pessoal, já de maneira imediata, por meio da solicitação por ofício. “Temos uma quantidade desse material no Espaço Solidário do Fundo Social, recebido por doações de empresas e munícipes, e podemos encaminhar ao SOS, para contribuir com o trabalho”, disse Sirlange.

“Toda ajuda é muito útil aqui e ficamos imensamente gratos pela gentileza da primeira-dama e presidente do Fundo Social em vir conhecer em detalhes o nosso trabalho e as necessidades”, afirmou o administrador do SOS, Vanderlei, ao término da visita.

Fotos: Rose Campos – Secom


Saiba mais