Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Primeiro Pet Place é inaugurado no Parque “Carlos Alberto de Souza” no Campolim

22 de janeiro de 2022 16:07

Por: Mariana Campos


 

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), inaugurou, na manhã deste sábado (22), o primeiro Pet Place da cidade no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, demonstrando, mais uma vez, o compromisso da atual Administração com a causa animal.

A construção foi feita por meio de uma parceria público-privada com a empresa CRB Construtura. “É uma alegria muito grande estar, aqui, com vocês. A CRB tem sido uma grande parceira do Município, e não somente nesta inauguração do Pet Place, mas também em outras iniciativas igualmente importantes, mostrando, mais uma vez, a relevância das parcerias com a iniciativa privada para trazermos agilidade ao desenvolvimento da nossa cidade e oferecermos mais qualidade de vida aos moradores”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Trata-se de um espaço com cerca de 380 metros quadrados de convivência e integração para os pets, que conta com dispositivos de recreação para os animais brincarem livremente, sem a necessidade de guia, como túneis, zigue-zague slalom, rampas, além de bancos de concreto. A área é cercada por alambrado, oferecendo segurança aos pets e aos seus tutores, além de contar com um bebedouro exclusivo para os animaizinhos.

“É uma honra fazer parte deste dia tão incrível. Agradeço a todos que vem contribuindo com a causa animal em nossa cidade. Que todos possam desfrutar deste novo espaço”, declarou o secretário da Sema, Antonio Prieto.

O secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José Almeida Rosa, também agradeceu a parceria com a CRB Construtora para a construção do Pet Place. “Agradeço essa grande parceira da nossa cidade, desta vez em prol do bem-estar animal. Que possamos continuar a trilhar esse caminho de alegria e harmonia em prol do nosso Município”, afirma.

Após o corte da fita inaugural na entrada do Pet Place, autoridades e munícipes puderam levar seus animais de estimação para desfrutar do novo espaço. Também participou do evento e chamou a atenção de crianças e adultos o cão terapeuta Buddy, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, e dos secretários Antonio Prieto e Darwin José Almeida Rosa, a solenidade contou igualmente com a participação dos secretários Fausto Bossolo (Administração), Fernanda Burattini (Comunicação), Marcio Carrara (Educação), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), Tiago da Guia (Habitação e Regularização Fundiária), Paulo Henrique Marcelo (Urbanismo e Licenciamento), Antonio Prieto (Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal), Darwin José Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), além do diretor presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, do controlador-geral do Município, João Alberto Corrêa Maia, do ouvidor-geral, Evandro Bueno da Silva, do chefe de Gabinete do Executivo, André Moron, e do gerente jurídico da CRB Construtora, Tiago Pereira. Representando a Câmara Municipal, esteve presente o vereador Fabio Simoa.

 

Atividades e serviços gratuitos à comunidade

A população e pessoas ligadas à causa animal da cidade que compareceram ao ato de entrega do Pet Place puderam contar, gratuitamente, com atividades e serviços oferecidos no Parque “Carlos Alberto de Souza”.

A Secretaria da Saúde (SES) ofereceu aferição de pressão e glicemia, além de promover uma exposição, da Divisão de Zoonoses, sobre prevenção à dengue, com informações sobre o combate ao mosquito transmissor.

Outra atração foi a atividade “Inventários da Natureza”, na qual a equipe da Secretaria da Educação (Sedu) ensinou o público a produzir mandalas com elementos naturais, utilizando sementes, grãos, folhas e flores. Já, a Secretaria da Cultura (Secult) levou pebolim, xadrez gigante e tênis de mesa.

Outra atração foi a Feira de Adoção de Pets, da Unidade de Bem-Estar e Proteção Animal da Sema, e a unidade móvel do programa Resgate Patrulha Animal.

 


Saiba mais