Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Procon Sorocaba registra aumento de atendimentos ao consumidor

6 de novembro de 2020 18:07

Por: Jaime Ribeiro


O Procon Sorocaba divulgou nesta semana o número total de ações realizadas no atendimento ao consumidor, num comparativo entre os meses de outubro de 2019 e 2020. O resultado apontou um acréscimo de 41,10% de variação entre os diversos tipos de procedimentos efetuados pelo órgão, como abertura direta da reclamação que passou de seis, para 34 no mesmo período neste ano.

Em 2019 o Procon registrou 1.140 consultas, enquanto no mês passado foram 1.780. Atendimentos do órgão no mesmo período foram de 1.956 no ano passado e 2.760 em outubro de 2020. A avaliação é a de que o consumidor está mais consciente na busca da defesa dos seus direitos. 

Onde ir

O Procon Sorocaba continua atendendo presencialmente à população na unidade móvel e nas estruturas fixas das Casas do Cidadão obedecendo ao calendário divulgado, sempre no horário das 09h às 15h.

Nesta sexta-feira (06) o expediente acontece na unidade móvel que estará no Terminal São Paulo. Na próxima semana, dia 11, a unidade estará no Terminal Santo Antonio e na sexta-feira (13) o atendimento será realizado pelo Procon Móvel, na Casa do Cidadão Ipiranga.

Para a próxima semana estão programados atendimentos ao público na segunda-feira (09) na Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias, e na terça-feira (10) e na quinta-feira (12) no posto fixo da Casa do Cidadão Nogueira Padilha. O atendimento do Procon na Casa do Cidadão vem sendo realizado apenas nas datas divulgadas pelo órgão, devido à redução do número de funcionários pertencentes ao grupo de risco durante a pandemia de Covid19.

Pessoas interessadas em esclarecer dúvidas, fazer reclamações, formalizar denúncias, iniciar processos ou acompanhar a situação de ações pendentes que já estejam em andamento podem contar com a orientação e o suporte prestados por técnicos do órgão de defesa do consumidor, tanto na unidade móvel, quanto nas unidades da Casa do Cidadão, nas datas divulgadas pelo Procon Sorocaba.

 

 

 


Saiba mais