Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Professores de Educação Física da Rede Municipal participam de formação sobre projeto de estímulo à caminhada

29 de novembro de 2021 19:49

Por: Bruno Rodrigues


 

Os professores de Educação Física da Rede Municipal participaram, no dia 25 de novembro, de uma formação on-line sobre um projeto de estímulo à caminhada. A ação, intitulada “Carona a pé”, é oriunda de uma parceria da Secretaria da Educação (Sedu) com a empresa Toyota.

Cerca de 80 professores participaram do projeto, que visa estimular a caminhada e mostrar os efeitos salutares dessa prática, a fim de ser disseminada também aos estudantes da Rede.

“Pretendemos incentivar que mais crianças caminhem e vivam os benefícios dessa prática. Com esse importante bate-papo com os educadores, percebemos que pequenas atitudes geram grandes impactos sociais, ambientais e econômicos”, explica a gestora de Desenvolvimento Educacional, Priscila Diogo.

Durante a formação, foram abordadas formas de melhorar a relação cidade-pedestre, viabilizando o caminhar em grupo desde a infância. Segundo os formadores, para sensibilizar sobre a importância do caminhar é preciso compartilhar experiências e aprendizados no ambiente urbano e disseminar conhecimento. “Inspirar as comunidades escolares é uma de nossas missões. Quanto mais pedestres atentos e caminhantes, melhor”, conclui Priscila.

 


Saiba mais