Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Programa “HumaniAção Inverno” acolhe mais 16 pessoas em situação de rua na noite de terça (8)

9 de junho de 2021 9:57

Por: Michelle Alves


 

O programa “HumanizAção Inverno” realizou abordagens sociais a pessoas em situação de rua na Praça Cel. Fernando Prestes, na Rua Paulo Monte Serrat, na Rua Moreira Cesar e na Avenida Afonso Vergueiro, na noite desta terça (8). Foram abordadas 17 pessoas, sendo que 16 delas aceitaram atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde recebem abrigo noturno, banho, alimentação e roupas limpas.

Além disso, os assistentes sociais realizam todo trabalho de acolhimento, identificando e atendendo as necessidades individuais e mais urgentes de cada um, buscando sempre proporcionar a reintegração social e familiar dessas pessoas.

A ação conjunta é realizada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

A população também pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM). Quem puder doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.


Saiba mais