Programa “HumanizAção” acolhe 26 pessoas em situação de rua neste domingo (3)

4 de março de 2024 12:11

Por: Isabely Sette, Luís Gustavo Adabro


Em mais uma ação de abordagem social especializada, as equipes do programa “HumanizAção” promoveram, neste domingo (3), atendimentos a 59 pessoas em situação de rua, em diferentes regiões da cidade. Dessas, 26 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Realizado de forma integrada, o “HumanizAção” reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria de Gabinete Central (SGC). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

As equipes percorreram os seguintes endereços: Avenida Cel. Nogueira Padilha, Avenida Itavuvu, Largo do Líder, Praça Cel. Fernando Prestes, Praça da Juventude, Praça Mãe Preta, Rua Tiradentes, Rua Antônio Marques Flores, Rua Ferdinando Irineu Corra, Avenida Gen. Carneiro, Praça Castro Alves, Avenida Dr. Álvaro Soares. Rua Tadashi Tsujino, Praça Nove de Julho, Praça Marcelino Rusalen Netto, Praça Edmundo Valle, Largo do Divino, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, além de imediações do Ginásio de Esportes, da Ponte Pinheiros, das UPHs Zona Leste, Zona Oeste e Zona Norte, do Terminal São Paulo, do Clube do Idoso, do Parque da Água Vermelha e da Rodoviária.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.


Saiba mais