Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Programa “Humanização Inverno” acolhe seis pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (9)

10 de junho de 2021 12:06

Por: Rose Campos


 

Na noite desta quarta-feira (9), mais seis pessoas em situação de rua aceitaram receber acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), durante nova ação das equipes do programa “HumanizAção Inverno”.


A operação integrada vem sendo realizada diariamente por equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.


A ação teve início às 18h40, na região próxima à Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna e na Avenida General Carneiro. No total, 18 pessoas em situação de rua foram abordadas, sendo que as seis que aceitaram o acolhimento social no SOS receberam, além de abrigo noturno, alimentação, cuidados de higiene pessoal e roupas limpas.


O programa também garante aos assistidos outros serviços ao alcance da municipalidade, como atendimento em saúde, emissão da segunda via de documentação, oportunidades de trabalho e, quando possível e desejado, o encaminhamento da pessoa à sua família.


O munícipe que identificar uma pessoa em situação de rua pode entrar em contato com a Secid, pelo telefone: (15) 3212-6900, ou com o SOS Sorocaba, pelo número: (15) 3229-0777. As equipes de abordagem social irão ao local para atender a pessoa da maneira mais adequada.

Fotos: GCM/Divulgação

 


Saiba mais