Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Programa “HumanizAção Inverno” acolhe todas as 25 pessoas em situação de rua abordadas nesta sexta-feira (17)

18 de setembro de 2021 12:31

Por: Mariana Campos


 

Todas as 25 pessoas em situação de rua abordadas, na noite desta sexta-feira (17), durante a ação do programa “HumanizAção Inverno”, aceitaram o acolhimento na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, além do pernoite, também são oferecidos alimentação completa, roupas limpas e cuidados de higiene.

As abordagens sociais ocorreram na Praça Coronel Fernando Prestes, Centro de Triagem, Praça Frei Baraúna e Rodoviária. Equipes que atuam no programa também se dirigiram a outros endereços, após receberem chamados da população: Avenida Itavuvu, Rua Coronel Cavalheiros e Avenida Luís Mendes de Almeida, porém, no momento da ação, nenhuma pessoa em situação de rua foi encontrada nesses locais.

Participaram da operação colaboradores da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Todas as pessoas interessadas em contribuir com o “HumanizAção Inverno” podem ligar para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio e acolhimento. Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para auxiliar, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2503.


Saiba mais