Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Programa HumanizAção oferece refeição completa e pernoite para 34 pessoas em situação de rua na terça-feira (21)

22 de setembro de 2021 12:29

Por: Rose Campos


As ações do programa “HumanizAção” têm o objetivo de oferecer acolhimento às pessoas em situação de rua, proporcionando tratamento digno para todos que aceitam o atendimento social. Além disso, sempre com o intuito de trazer oportunidades reais de mudança de vida para essas pessoas, buscando sua reinserção à sociedade.

Com esses propósitos, 47 pessoas foram abordadas socialmente na noite de terça-feira (21), sendo que 34 delas aceitaram o encaminhamento para o Serviço de Obras Sociais (SOS), onde todos recebem refeição completa e pernoite, além de serviços, como banho, oferta de roupas novas e atenção em saúde, sempre que necessário.


Nas ruas e nos espaços públicos, as abordagens são feitas por orientadores sociais especializados, de uma equipe que integra Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. Foram percorridos os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Rua Genésio Vasconi e Centro de Triagem.


Apoio da população


Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais da cidade onde haja pessoas necessitando desse acolhimento, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).


Doações de alimentos não perecíveis também são bem-vindos. Para contribuir, basta contatar o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM – Arquivo/Divulgação


Saiba mais