Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção” não encontra nenhuma pessoa em situação de rua na praça central e maioria dos 24 acolhidos buscou espontaneamente o Centro de Triagem

23 de outubro de 2021 10:07

Por: Rose Campos


O programa “HumanizAção”, mais uma vez, realizou abordagens em vários pontos da cidade, na noite desta sexta-feira (22) e, desta vez, não encontrou nenhuma pessoa em situação de rua na praça central, a Praça Cel. Fernando Prestes. A maioria, ou 18 entre as 24 pessoas atendidas socialmente, tinham se dirigido espontaneamente ao Centro de Triagem. As outras seis pessoas acolhidas encontravam-se entre os seguintes pontos percorridos pelas equipes: Praça Frei Baraúna, Rodoviária, ruas da Vila Assis, Rua Cesário Mota e Rua São Bento. No total, 28 pessoas em situação de rua foram abordadas.

As ações do programa “HumanizAção são realizadas diariamente por equipes compostas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

No SOS, onde as pessoas que optam pelo acolhimento são atendidas, são oferecidos vários serviços, tais como: alimentação completa, cuidados com a higiene, banho e pernoite.

Veja como é possível ajudar

Munícipes que tiverm interesse em contribuir com esse importante trabalho social podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Além disso, também é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação


Saiba mais