Projeto “Arte a Céu Aberto” é atração no Parque “Carlos Alberto de Souza” aos domingos

27 de novembro de 2023 17:54

Por: Mariana Campos


As famílias sorocabanas podem prestigiar, aos domingos, das 8h às 14h, o projeto “Arte a Céu Aberto”, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no bairro Campolim. Lá, o público pode conferir telas, esculturas, além de artesanato em geral, de cerca de 20 artistas plásticos e artesãos de Sorocaba e região, que expõem seus trabalhos, ao ar livre.

Realizada com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a ação cultural tem como intuito valorizar os artistas e criar mais um espaço cultural na cidade, sendo liderada, atualmente, por uma Comissão Organizadora formada pelos artistas plásticos Luiz Molinari, Francisco Antoneli e Ana Maria Reis.

A feira de artes plásticas teve início em 2017, na Praça Pio XII, no bairro de Santa Rosália e, no ano seguinte, passou a ser realizada no parque do Campolim, por seu um espaço mais movimentado e mais amplo para acomodar todos os expositores.

Artistas que desejem participar podem comparecer ao local, aos domingos, e conversar com a Comissão Organizadora ou, ainda, entrar em contato com a Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.

A organização informa que, em caso de chuva, a feira de artes plásticas é automaticamente cancelada para a segurança de todos, até a próxima edição. O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na Avenida Antônio Carlos Comitre, s/n, no Campolim.


Saiba mais