Projeto “O Natal vem a nós” da BRT Sorocaba e do Consor em parceria com a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade tem início neste sábado (3)

30 de novembro de 2022 16:25

Por: Secom

Com ônibus customizado e musical, a ação itinerante acontece de 3 a 23/12 e realizará passeios com jovens e idosos para conhecer o Natal na cidade.

As empresas BRT Sorocaba (BRTS) e Consor, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Prefeitura de Sorocaba, lançam o projeto “O Natal vem a nós”. Um ônibus natalino, todo customizado, iluminado e sonorizado, irá percorrer diferentes bairros da cidade, levando a mensagem de fraternidade e transportando jovens e idosos para conhecer a magia do Natal por Sorocaba.

A iniciativa acontece de 3 a 23 de dezembro (segunda a sábado), começando pela “Grande Festa do Natal Iluminado”, a partir das 15 horas, no Paço Municipal, onde também haverá a chegada do Papai Noel de helicóptero, muitas atrações, brinquedos e entrega de doces às crianças. Após, o ônibus do projeto segue com viagens durante o dia e também à noite. Os trajetos diurnos serão voltados para o passeio com instituições sociais e, à noite, entre 18h e 21h, o veículo visitará comunidades, para estar mais próximo dos sorocabanos. Na ocasião, serão distribuídas pipocas para as crianças.

Além de toda a temática visual do Natal, o veículo tocará uma playlist especial, com canções que trazem uma palavra de compaixão, paz, união e alegria.

“Já expressamos que o nosso bem mais precioso é a nossa gente. Por isso, não haveria melhor forma de dizermos o que pensamos, senão, estando próximos de todos. Vamos transitar em rotas, além das que habitualmente os ônibus circulam, e o nosso motorista será um Papai Noel. Aqui, o nosso trenó é motorizado e com rodas! Queremos espalhar a mensagem de amor ao próximo e acolhimento, proporcionando um clima de mais leveza e alegria por nossa cidade”, destaca Manoel Ferreira, diretor de operações das empresas BRT Sorocaba e Consor.

Transportar com afeto é a missão do “O Natal vem a nós”. A ação foi potencializada, graças ao trabalho conjunto com a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, que trará entidades de amparo social para serem as convidadas especiais nessa viagem.

“Esta é mais uma parceria importante, da qual o Fundo Social de Solidariedade está participando, novamente com o objetivo de oferecer à população, em especial para as crianças, um Natal encantador, proporcionando alegria, união e diversão para todas as famílias”, pontua a primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate Manganhato.

Os idealizadores do projeto convidam a população a registrar o ônibus natalino e postar nas redes sociais, com a hashtag #ONatalVemaNos e marcar os perfis @BRTSorocaba, @Consor e @PrefeituradeSorocaba. Uma mobilidade urbana movida pela força da união e da solidariedade!

Acesse a playlist: https://open.spotify.com/playlist/10IcBt9KBw9LiHf0e6BsXS?si=4a0c4b0306ea4da9