Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Romaria de Aparecidinha terá operação especial de trânsito e transporte público

5 de julho de 2022 16:31

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes definiram a realização de uma operação especial para atender o público participante da tradicional Romaria de Aparecidinha, no próximo domingo (10).

A romaria contará com o acompanhamento de agentes de trânsito. Os fiéis seguirão pelas Ruas São Bento, Quinze de Novembro, Ponte Francisco Dell’osso, Avenida São Paulo, Rua Padre Madureira, Avenida Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Três de Março até o Santuário de Aparecidinha.

A Urbes fará apoio à procissão, com agentes de trânsito efetuando as interdições momentâneas programadas no tráfego, ao longo do trajeto dos romeiros pelas avenidas e ruas da cidade, liberando as vias aos veículos, logo após a passagem da romaria. Todos os pontos estarão devidamente sinalizados.

Antes, porém, a partir das 22h de sábado (9), o trânsito de veículos será interditado, preventivamente, nas ruas Joaquim Machado e Otaviano Felix Pereira, assim como no Largo Antônio José da Silva, para a montagem das barracas que atenderão ao evento. A liberação ocorrerá no domingo, após a procissão.

 

Ônibus extras

O transporte coletivo também terá sistema de funcionamento diferenciado. Ônibus extras estarão disponíveis, a partir das 4h, de modo a auxiliar nas viagens dos fiéis até Aparecidinha. Os ônibus partirão da Plataforma 1 – Ponto “A” do Terminal Santo Antônio.

Em razão das vias de acesso ao bairro de Aparecidinha estarem interditadas, excepcionalmente na data da romaria, as linhas A48/1 – Nikkey/ Presídio, A48/2 – Amato/Monteiro e A48/3 Éden/Aparecidinha deverão cumprir programação especial, enquanto os acessos estiverem interrompidos.

Fiscais da Urbes vão acompanhar o evento e mensurar o fluxo. Caso seja necessário, mais intervenções serão feitas no itinerário dos ônibus e nos horários, para que a demanda seja atendida com tranquilidade.

 


Saiba mais