Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae/Sorocaba e Serpo concluem manutenções em área de córrego na Vila Barão

11 de agosto de 2021 15:12

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba e a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) concluíram, nesta semana, uma série de manutenções em áreas às margens do córrego que atravessa a Vila Barão, na altura da Comunidade Canta Sapo, Zona Norte de Sorocaba.

As equipes do Saae fizeram limpeza e estabilização dos taludes do córrego, em um trecho de aproximadamente 150 metros de extensão. Agora, está sendo feito o transporte do material retirado do local, como entulho, lodo e outros descartes. Até o momento, já foram feitas mais de 40 viagens em caminhão, cada um com capacidade para 12 m³ de carga.

A Serpo ficou encarregada do patrolamento nas vias de terra existentes nas proximidades, o que já foi executado na última semana. A mesma secretaria ainda refez uma passarela de pedestres, sobre o córrego, que estava sem condições.

Todas as demandas realizadas são resultado de solicitações feitas pelos moradores no último dia 30 de julho, durante o programa “Prefeitura de bairro em bairro”. Naquela ocasião, uma equipe da Prefeitura, incluindo o prefeito Rodrigo Manga e secretários municipais, esteve nesse ponto da Vila Barão para ouvir as demandas da população, assim como identificar e providenciar soluções.

 


Saiba mais