Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae/Sorocaba faz desassoreamento de córrego no Jardim Leocádia

14 de setembro de 2021 17:39

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza o desassoreamento do córrego localizado junto à Rua Diadema, no Jardim Leocádia. Os trabalhos tiveram início no dia 2 de setembro e a previsão da autarquia é que sejam concluídos até o próximo fim de semana.

O córrego tem início no Jardim Constantino Mattuci, na parte alta da região, percorrendo todo o Parque Municipal “Yves Ota”, no Jardim Morumbi, até chegar ao Jardim Leocádia e desaguar no Rio Sorocaba, totalizando, aproximadamente, 1.700 metros de extensão.

“A equipe do Saae/Sorocaba realiza a limpeza e a estabilização dos taludes do córrego, em um trecho de aproximadamente mil metros de extensão, além do transporte do material retirado do local, como entulho, lodo e outros descartes, com o objetivo da preservação desse sistema para condições de funcionamento, sobretudo, nos períodos de chuva”, explicou o diretor-geral do Saae/Sorocaba.

 

Outras intervenções

Os serviços no Jardim Leocádia seguem programação pré-definida pelo Saae/Sorocaba, de manutenção de todos os córregos do município.

Neste ano, já foram executados limpeza e desassoreamento dos córregos no Jardim Prestes de Barros (conhecido como Lavapés), na Vila Barão e na Vila Mathilde, além do desassoreamento mais complexo da Bacia 1 do Reservatório de Detenção de Cheias da Água Vermelha.

 


Saiba mais