Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae/Sorocaba inicia entrega do 7º lote do programa “Caixa D’Água Social”

4 de outubro de 2021 17:38

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciou, nesta segunda-feira (4), a distribuição dos kits aos munícipes contemplados no sétimo lote do programa “Caixa D’Água Social”. Nesta fase, cuja ordem de entrega foi definida em sorteio realizado na última sexta-feira (1), 15 famílias estão sendo atendidas e a previsão é que todas elas recebem a sua caixa d´água até o fim deste mês.

Com a viatura própria da autarquia, na primeira entrega desse lote, a equipe do Saae/Sorocaba se deslocou até o Jardim Santa Catarina, onde o morador Marcelino Kyriacopoulos recebeu a caixa d’água de 500 litros, com o kit de materiais e o manual de instalação. É um alívio muito grande, uma felicidade. Agora, teremos a tranquilidade de um banho com mais conforto”, destacou Marcelino.

Outra entrega ocorreu na Vila Artura, para a munícipe Celene Ferreira da Silva, onde a equipe foi recebida pelo marido da contemplada, o senhor Dino. “Minha esposa fez o cadastro e recebeu as informações on-line. O processo facilitou bastante, para que tudo isso fosse possível”, comentou.

No Jardim Santa Marina 2, Ana Gomes dos Santos foi a terceira contemplada. Ela relatou que, antes de ser sorteada, por não possuir caixa d’água, fazia o uso de baldes para higiene pessoal. “Também ia buscar água da nascente da região, para a preparação de alimentos”, completou.

Segundo o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, o objetivo do programa é exatamente esse: atender as famílias comprovadamente de baixa renda. Elas passam a ter uma reserva de água em suas residências. Trata-se de mais qualidade de vida e uma oportunidade de um consumo reduzido, pois a pressão da água é menor com a caixa, o que se torna ainda mais importante neste momento de estiagem, em que a economia de água é fundamental”, explicou.

 

Inscrições

Ao todo, 249 caixas d’água já foram entregues aos inscritos e contemplados, desde que o programa “Caixa D’água Social” foi implantado. Neste ano, a Administração Municipal ampliou a ação para mais 300 famílias que podem ser beneficiadas. As inscrições continuam abertas aos interessados, pelo site do Saae/Sorocaba (www.saaesorocaba.com.br).

Para participar, é preciso que o munícipe atualize o cadastro do usuário no Saae; não tenha caixa d’água no imóvel; que esteja inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal; que tenha o pagamento da conta de água em dia; more em imóvel abastecido pelo Saae/Sorocaba e que a residência possua estrutura para suportar o peso da caixa d’água.

É necessário, ainda, preencher o Termo de Adesão (https://www.saaesorocaba.com.br/arquivos/programa-caixa-dagua/termo-de-adesao-saae.pdf) e o Termo de Responsabilidade (https://www.saaesorocaba.com.br/arquivos/programa-caixa-dagua/termo-de-responsabilidade-saae.pdf).

 


Saiba mais