Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae/Sorocaba inicia instalação de 200 metros de rede de esgoto no Jardim Planalto

25 de novembro de 2021 19:20

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou, na tarde desta quinta-feira (25), a instalação de 200 metros de rede de esgoto no Jardim Planalto, Zona Norte da cidade. Os trabalhos serão executados com recursos e mão de obra próprios da autarquia. A previsão é que as obras sejam concluídas em 15 dias.

O prefeito Rodrigo Manga acompanhou o início das obras, junto do diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva; do secretário municipal Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim) e do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.

‘“Não é porque rede de esgoto fica embaixo da terra e ninguém vê, que não se trata de uma ação tão importante. É questão de saúde, de dignidade e qualidade de vidas para as famílias, que merecem essa atenção do Poder Público”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

As novas tubulações atenderão, aproximadamente, a 40 famílias e servirão para receber o fluxo de esgoto dos coletores domésticos, fazendo o transporte dos dejetos para a estação de tratamento. O custo estimado da obra é de R$ 70 mil.

“No dia 8 de outubro, estivemos aqui no Jardim Planalto, com a equipe toda do programa  ‘Prefeitura de bairro em bairro’ e a principal reivindicação da comunidade tinha sido a rede de esgoto. Agora, voltamos para iniciar as obras desse compromisso, acertado naquela ocasião”, complementou o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Diego Gomes da Silva, 27 anos, é açougueiro e sua família será uma das atendidas pela melhoria. “Minha sogra mora aqui há 25 anos e, de lá para cá, reivindica isso. Felizmente, as melhorias, agora, estão chegando, como água, manutenção das vias e esgoto. Tenho certeza que muitas outras virão”, acrescentou.

 


Saiba mais