Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae/Sorocaba realiza ligações residenciais de água no bairro Campininha

14 de julho de 2022 16:11

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza, nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (16), ligações residenciais de água à rede de distribuição recém-implantada no bairro Campininha, Zona Norte da cidade.

A autarquia atende às solicitações de 71 famílias que efetuaram o cadastro de pedido das ligações, após promover um mutirão no bairro, para providenciar e agilizar todos os documentos necessários. Além delas, outros 25 imóveis podem, também, ter suas ligações efetivadas, entregando os documentos necessários.

A nova rede de água, anunciada em março deste ano, foi finalizada em abril passado. No local, foram implantados, ao todo, cerca de quatro mil metros de tubulação de 50 milímetros de diâmetro, em três fases distintas.

A primeira delas compreendeu trecho de 2.200 metros ao longo da Estrada da Campininha. A segunda parte iniciou-se no entroncamento entre a Estrada da Campininha e a Estrada Isaltino da Silva, até as residências na via conhecida como Rua H, em uma extensão de aproximadamente 1.100 metros. O terceiro trecho compreende os 700 metros entre o entroncamento da Estrada Flor de Carvalho com a Estrada Isaltino da Silva, até os imóveis na travessa Vilma Rodrigues Ribas.

O diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, explica que a instalação dessa rede de água atende à principal demanda apresentada pelos moradores, no ano passado, durante uma das edições do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. “O aumento da demanda de moradores nessa região da cidade viabilizou esse projeto, para atender à coletividade e trazer mais dignidade e qualidade no abastecimento às famílias”, afirmou.


Saiba mais