Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae/Sorocaba realiza obras de implantação de redes de água na Comunidade Fazendinha

28 de dezembro de 2021 19:10

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

 

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza a implantação de redes de distribuição de água na Comunidade Fazendinha, localizada na região do Parque Vitória Régia, Zona Norte da cidade. A ação atenderá 89 moradias, beneficiando, aproximadamente, 500 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As obras tiveram início no último dia 15 de dezembro, sendo que o lançamento oficial ocorreu na tarde desta terça-feira (28), com a presença do prefeito Rodrigo Manga e do diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva. Também acompanharam o ato o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o assessor do deputado Marcos Pereira, Caio Oliveira, e o assessor do vereador Fausto Peres, Rinaldo Nunes.
No local, serão implantados, ao todo, 1.300 metros de rede de água, com tubulações de 50 e 75 milímetros de diâmetro. Até o momento, 650 metros de tubulações já foram instaladas. Os trabalhos são executados com recursos e mão de obra próprios da autarquia e a previsão é que sejam concluídos ainda em janeiro de 2022. O investimento é de R$ 52,8 mil.

“É desumano viver sem água encanada. Nossas ações vão, exatamente, no sentido de humanizar e mudar essa situação e dar a dignidade de uma vida melhor a essa comunidade. E isso é só o começo, pois, logo mais, virá a rede de esgoto, a regularização de imóveis e outras melhorias para esta e outras áreas da cidade em situação semelhante, como temos feito desde o início do nosso mandato”, destacou o prefeito.

Na ocasião, o diretor-geral do Saae/Sorocaba anunciou justamente que a comunidade também será atendida com rede de esgoto. “O projeto será elaborado em janeiro próximo e as obras terão início ainda em 2022, com a implantação das tubulações. Trabalhamos com ações concretas e gestão de resultados”, complementou Ronald Pereira da Silva.

Moradora da Comunidade Fazendinha, há sete anos, a dona de casa Suzana Ramos Barreto não escondeu a alegria ao participar do ato. “Estou muito satisfeita. Entrou governo, saiu governo e nunca fizeram nada por nós. Que alegria é ver, agora, pessoas dispostas a nos ajudar. Água e esgoto são reivindicações de muitos anos”, disse.

Terminada a obra, o Saae/Sorocaba realizará um mutirão no bairro, para providenciar as ligações residenciais à rede que está sendo implantada. “Esse pedido deve ser feito, individualmente, por família, e vamos providenciar esse serviço para agilizar as documentações e, depois, a instalação dos hidrômetros em cada residência”, finalizou o diretor-geral da autarquia.

 


Saiba mais