Saiba mais sobre as Feiras-Livres Noturnas em Sorocaba, mais uma das atrações na cidade

24 de maio de 2024 16:21

Por: Luís Gustavo Adabro


Desde setembro de 2023, a população sorocabana conta com mais uma atração para as noites da cidade, entre elas, as feiras-livres noturnas, que acontecem sempre de terça à sexta-feira, das 17h às 21h, em pontos específicos do município.  A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

As feiras noturnas contam com cerca de 100 feirantes, com barracas de produtos variados, entre itens de hortifrúti, alimentos, utensílios de uso geral, entre muitos outros, reunindo centenas de pessoas de todos os públicos e faixa etária.

Sempre às terças-feiras, elas acontecem no Parque das Águas, localizado na Avenida Dom Aguirre, s/n, no Jardim Abaeté; e no Jardim Guaíba, que fica entre as ruas Benedita Conceição Gomes Perbelini e Zoraida de Barros Nardi. Na quarta-feira, a feira-livre noturna acontece no bairro Aparecidinha, entre as ruas Quinzinho de Moraes e Quirino de Mello. Já na quinta-feira, o evento noturno acontece no bairro Wanel Ville, mais especificamente na Rua Fernando Antônio Guerner de Camargo. Por fim, na sexta-feira, a feira acontece no Parque dos Espanhóis, localizado na Rua Campos Salles, s/n, na Vila Assis.

Os espaços foram escolhidos com a participação da população, por meio de uma enquete on-line, realizada pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Sorocaba em 2022. Ainda, a prefeitura segue entregando aos novos trabalhadores do setor o selo “Feira Legal”. A certificação é referente à regularização dos espaços ocupados para a realização das atividades pelos feirantes, algo que eles aguardavam desde 2015. Além disso, essa legalização permite que haja maior controle e gestão das feiras-livres, estimulando que elas sejam revigoradas e desenvolvidas. O selo também traz a segurança de que, dentro do período estipulado, o feirante permaneça no local escolhido, pois participa do programa de legalização desses espaços.

Mais informações sobre as feiras-livres noturnas podem ser obtidas na Sedetur, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3316-1646.


Saiba mais