Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

São Bento enfrenta o XV de Piracicaba nesta terça-feira (21)

20 de setembro de 2021 11:26

Por: Mariana Campos


O Esporte Clube São Bento enfrenta, nesta terça-feira (21), às 15h, o XV de Piracicaba no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), pela primeira fase da Copa Paulista 2021. O jogo terá portões fechados, seguindo todos os protocolos sanitários de saúde e segurança, em razão da pandemia da Covid-19, e será transmitido, ao vivo, pelo Eleven (http://Elevensports.com) e pelo Paulistão Play (https://paulistaoplay.com.br/).

Realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o campeonato conta com a participação de 17 clubes, organizados em quatro grupos, sendo três com quatro equipes e um com cinco. Após turno e returno, os dois mais bem colocados de cada chave avançam para o mata-mata. Em razão de um grupo contar com um time a mais que os outros três, a classificação geral será definida por aproveitamento.

Os quatro classificados farão as semifinais e, na sequência, os dois clubes que avançarem participam da grande final, que está prevista para o dia 16 de novembro. O campeão tem a opção de escolher entre uma vaga da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D.

O São Bento está no Grupo 2, ao lado do Rio Claro, EC XV de Piracicaba e EC Noroeste. Também disputam o campeonato os times: Botafogo F S/A, AE Velo Clube Comercial FC, CA Votuporanguense, Santos FC, São Bernardo FC, EC São Bernardo, EC Primavera, AD São Caetano, SC Atibaia, EC Taubaté, CA Juventus e Portuguesa.

Sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), o time sorocabano conta com os seguintes jogadores: William, Airon, Cléber Alves, Welisson e Bruno Henrique (goleiros); Felipe, Marcelo Sendeski, Dogão, Douglas Mendes e Erick Ferreira (zagueiros); Thallys e Makelele (laterais); Fábio Bahia, Formigoni, Kadu, Fraga e Lucas Lima (volantes); Kayan (meia); e Johnny, Ayrton, Papa Faye e Cavalo (atacantes).

Mais informações podem ser obtidas no site da FPF: https://futebolpaulista.com.br/ e nas redes sociais oficiais do E.C. São Bento: https://www.instagram.com/ecsaobento1913/ e https://www.facebook.com/ECSaoBento.

Foto: Neto Bonvino/E.C. São Bento


Saiba mais