Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Secretaria da Cidadania (Secid) e Sebrae lançam projeto “Mil Mulheres” para apoiar e formar mulheres empreendedoras

10 de março de 2021 11:54

Por: Rose Campos


O projeto “Mil Mulheres” foi desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid). É destinado às mulheres do município, em especial às que estão em situação de vulnerabilidade ou que são arrimo de família.

O objetivo é prepará-las para que se tornem protagonistas na sociedade, mulheres independentes e empreendedoras. Isso é feito por meio de capacitação profissional, aprimoramento de conhecimento e propiciando o contato com outras mulheres, ampliando a rede de contatos.

O projeto está sendo articulado a várias mãos, contando com a orientação de Priscila Rabano, consultora do Sebrae Sorocaba e gestora responsável pelo Projeto Empreendedor; de Janaína Diniz, da Coordenadoria do Idoso, de Clayton Lustosa, secretário da Secid, e de Viviane Taveiro, da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secid.

Recebemos continuamente, aqui na Secid, mulheres que nos procuram por terem várias necessidades urgentes, como o sustento da família, e muitas delas por estarem vivendo situações específicas, como a separação ou o divórcio, o desemprego, além de precisarem de apoio do Poder Público. Nós queremos ajudar de forma efetiva, para que essas mulheres alcancem a independência financeira e conquistem ou melhorem suas fontes de renda. Por isso, o foco desse projeto é oferecer capacitação profissional, com base no empreendedorismo, fortalecendo sua rede de apoio”, afirma o secretário Clayton.

Ele informa também que as mulheres já contam com importantes equipamentos no município, que proporcionam suporte nas mais diversas áreas, como o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e o CEREM (Centro de Referência da Mulher). As mulheres podem continuar contando com todos esses recursos e mais o novo projeto.

O “Mil Mulheres” está sendo lançado nesta semana, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8) e, em breve, haverá mais novidades, que serão amplamente divulgadas pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

Para participar ou saber mais, entre em contato com a Secretaria da Cidadania (Secid): (15) 3212-6012 ou e-mail: coordenadorias@sorocaba.sp.gov.br.


Saiba mais