Secretarias municipais organizam visita e vistoriam Feira da Barganha

6 de julho de 2026 11:59

Por: Rose Campos


Fotos: Rose Campos/Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Semepp), em parceria com várias outras secretarias municipais, como a de Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Cultura (Secult), de Planejamento e Desenvolvimento Urbanismo (Seplan), entre outras, realizou, na manhã de domingo (5), visita à Feira da Barganha. Foi também uma oportunidade para vistoria do funcionamento da unidade, após a inclusão dos 354 feirantes que atuavam, anteriormente, do lado de fora da Feira da Barganha.

Esses barganheiros passaram a ocupar um espaço já existente no local, mas que não era explorado. Deste total, 89 deles tiveram suas autorizações renovadas, além de 265 novos barganheiros que receberam a autorização para trabalhar no local. Desde que o Poder Público Municipal assumiu a Feira Cultural “Baltazar Fernandes”, no dia 17 de dezembro de 2025, ela se tornou extensão da Feira da Barganha. No espaço, foram remarcados todos os locais das novas barracas e realizado sorteio das mesmas, além da limpeza e instalação de banheiro trailer.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve presente, mais uma vez, realizando rondas preventivas no entorno e com viaturas móveis na área.

O prefeito Rodrigo Manga, acompanhado da primeira-dama Sirlange Manga, e juntamente aos secretários municipais, verificaram o andamento da Feira. “Este é um local tradicional de barganha e comércio do povo sorocabano e estamos felizes em não apenas providenciar melhorias, mas ampliar os espaços e proporcionar que mais pessoas e famílias trabalhem aqui dento”, disse Rodrigo Manga.

Com a mudança, foi liberado o trânsito para veículos nas ruas João Salvestro e a Prof. Antônio Firmino Proença, ao longo de todo o domingo, facilitando o acesso de moradores e visitantes.


Saiba mais