Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sedu arrecada alimentos para a campanha #AFOMENAOEFAKE!

27 de maio de 2021 11:32

Por: Bruno Rodrigues


A Secretaria da Educação (Sedu) entregou, na terça-feira (25), uma remessa de alimentos arrecadados para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), referente à campanha #AFOMENAOEFAKE!

A arrecadação de mantimentos aconteceu no Centro de Referência em Educação (CRE), que mantém um posto fixo para doações na entrada principal.

“Entendemos a importância da campanha e abraçamos a causa. Foi encaminhado um comunicado às escolas, avisando que o CRE seria um ponto fixo de arrecadação de alimentos não perecíveis e, em menos de um mês, o resultado foi muito bom”, disse o secretário da Educação, Marcio Carrara. “Se cada um fizer um pouquinho, certamente isso fará a diferença na vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social”, completou.

A campanha #AFOMENAOEFAKE! iniciou em março deste ano e atende pessoas em situação de vulnerabilidade social ou emergencial em função da pandemia, cadastradas pela Secretaria da Cidadania (Secid) ou pela rede CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Pessoas, empresas ou entidades interessadas em contribuir com a campanha ou aquelas que precisam receber as cestas básicas podem entrar em contato com a Secid, pelo telefone: (15) 3212-6900.


Saiba mais