Sedu inicia entrega de kits escolares

3 de fevereiro de 2021 19:54

Por: Bruno Rodrigues


A Secretaria da Educação (Sedu) iniciou a entrega dos kits escolares para as etapas de pré-escola, 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental l e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os materiais foram adquiridos por meio de ata da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), seguindo as determinações das leis municipais nº 11.478, de 20 de dezembro de 2016 e nº 11.595, de 3 de outubro de 2017.

A rede municipal conta atualmente com 60.635 estudantes e 176 unidades escolares. Conforme o calendário letivo, as aulas na rede municipal de ensino começam no dia 8 de fevereiro, inicialmente de maneira remota. Neste primeiro momento, as equipes escolares seguirão com o modelo de Atividades Não Presenciais (ANP), mantendo o canal de comunicação individual de cada escola com suas respectivas comunidades. A retomada das aulas presenciais está prevista para março.

A entrega desses kits faz parte da preparação da rede para o retorno das aulas presenciais. Nossa equipe já está viabilizando a compra para as demais etapas”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.


Saiba mais