Serh e EGP iniciam projeto de Pesquisa das Necessidades de Treinamento para os próximos anos

11 de novembro de 2021 9:08

Por: Michelle Alves

Na manhã desta quarta-feira (10), no Salão de Vidro, a Secretaria de Recursos Humanos (Serh) realizou o primeiro encontro com representantes de cada uma das secretarias municipais, para apresentar o projeto de Pesquisa das Necessidades de Treinamento.

Trata-se de um projeto da Escola de Gestão Pública (EGP), que foi idealizado para entender as principais e atuais necessidades de formação dos servidores, para balizar os planejamentos de treinamento e desenvolvimento nos próximos anos.

A Pesquisa das Necessidades de Treinamento é uma importante ferramenta para a gestão das pessoas e dos processos que envolvem a Administração Pública. Tem como finalidade identificar, junto às equipes de trabalho das secretarias municipais, os pontos que devem ser desenvolvidos, de modo a melhorar continuamente a atuação profissional.

O incentivo à capacitação continuada dos servidores públicos é uma das diretrizes e prioridades estabelecidas pela Atual Gestão, compondo o eixo “Cidade com Gestão e Transparência”, conforme o Programa de Metas 2021-2024, focando na relevância do aperfeiçoamento, na atualização do conhecimento, nas habilidades dos servidores com foco na qualidade e na eficiência dos serviços prestados à população.

“Tem o objetivo de estimular as lideranças à reflexão sobre a importância da capacitação continuada e apresentar os treinamentos desenvolvidos pela Escola de Gestão Pública, os quais são voltados ao aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores, cujos resultados impactam diretamente nos serviços prestados à população”, ressalta Cleber Martins Fernandes da Costa, secretário de Recursos Humanos.