Serh realiza reunião sobre retomada das cestas básicas para aposentados e pensionistas

20 de setembro de 2021 18:05

Por: Michelle Alves

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), reunião com representantes da Secretaria Jurídica (Saj), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS) e da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), para tratar sobre a retomada do benefício da entrega de cestas básicas para aposentados e pensionistas do funcionalismo público municipal.

No final do mês de agosto, o prefeito Rodrigo Manga anunciou o retorno das cestas básicas para aposentados e pensionistas a partir de 2022, uma demanda que foi intermediada pelo SSPMS, desde o início.

Durante a reunião desta segunda-feira, a Serh conversou com os presentes sobre formas de voltar a fornecer o benefício, que foi interrompido pela gestão pública anterior.

“A atual Administração Pública tem contado com essa parceria muito importante com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, que tem discutido regularmente sobre os assuntos de interesse dos servidores, ativos ou não, para que todos sejam devidamente atendidos e valorizados. E, especialmente neste momento, damos atenção a esta demanda tão importante para quem dedicou anos de sua vida para servir a cidade de Sorocaba e toda a população”, enfatiza o secretário da Serh, Cleber Martins Fernandes da Costa.