SERH, SESU, AGCMS e SSPMS se reúnem para tratar sobre reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da GCM

20 de outubro de 2021 11:04

Por: Michelle Alves

A Secretaria de Recursos Humanos (SERH) recebeu, nesta terça-feira (19), o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão, a Associação dos Guardas Civis Municipais de Sorocaba (AGCMS) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), para apresentar o andamento dos estudos para a reestruturação do Plano de Cargos e Carreira dos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

A reunião foi iniciada com a explanação do presidente da AGCMS, Alisson Grillo Amadio, sobre as especificidades da carreira dos GCMs e a expectativa de toda a Corporação para a reestruturação do Plano.

Após a fala da AGCMS, o secretário municipal de Recursos Humanos, Cleber Martins Fernandes da Costa, apresentou o andamento dos estudos que estão em fase final e que, após análise jurídica, serão apresentados aos integrantes da Comissão que cuida do projeto.

“Este é um passo muito importante para a categoria. A Guarda Civil Municipal presta um serviço de excelência, essencial à população de Sorocaba, e a atual Gestão Administrativa quer proporcionar o que estiver ao seu alcance para dar toda estrutura necessária aos GCMs”, frisa o secretário da SERH.