Servidores municipais com 25 anos de carreira são homenageados em cerimônia de Jubileu de Prata nesta quarta (27)

28 de outubro de 2021 16:58

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba realizou, na noite desta quarta-feira (27), a cerimônia de Jubileu de Prata, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), para homenagear 98 servidores públicos que completaram, neste ano, 25 anos de dedicação e trabalho na Administração Municipal.

A solenidade integrou a programação elaborada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh) e Secretaria de Comunicação (Secom), em homenagem ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), e contou com a participação especial de músicos da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba).

Acompanhados de familiares, os funcionários presentes receberam um diploma pelo tempo de serviço em prol da população sorocabana, além de um troféu das mãos do prefeito Rodrigo Manga. Uma lembrança também foi oferecida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSMPS).

“Este é um momento muito importante da vida de cada um de vocês, que sempre se dedicaram a esta cidade e em prol da nossa população. Sorocaba é a cidade que é hoje, porque tem ótimos profissionais, que se dedicam, com orgulho, no serviço público. Tenham a certeza que, neste governo, o servidor será valorizado do jeito que merece”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“É uma honra estar aqui homenageando vocês, servidores, que completam 25 anos de carreira. Vocês viram muita gente entrar, sair, desistir, mas vocês perseveraram. Tenham certeza que este governo tem respeito pelo servidor. Parabéns a todos. Que vocês tenham sempre no coração a vontade de continuar servindo”, declarou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato.

O secretário de Recursos Humanos, Cleber Martins Fernandes da Costa, em sua fala, congratulou os servidores, falou da história da criação do serviço público no Brasil, instituído pelo, então, presidente Getúlio Vargas e citou as legislações conquistadas. “Parabéns a todos os servidores, em especial, vocês que completam 25 anos de serviço”, disse.

Os 98 servidores públicos atuam nos seguintes setores e órgão municipal: Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Educação (Sedu), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria da Saúde (SES), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e Funserv (Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba).

Uma das funcionárias homenageadas foi Jener Kandy Bayerl Bettim Luque, que começou a trabalhar na Prefeitura de Sorocaba em março de 1996, como agente de vigilância sanitária da Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde. “Eu era uma menina. Tinha 24 anos e estava desempregada. Prestei o concurso e passei em terceiro lugar”, lembra.

“Aprendi muito trabalhando na Zoonoses e, hoje, como chefe da Seção de Arborização, Manejo e Recuperação Ambiental da Sema e bióloga, trabalhando com plantios e produção de mudas, é um presente de Deus. Sinto muito orgulho. Foi um grande aprendizado. Sou grata por tudo que conquistei, seja com o crescimento pessoal, ou com as conquistas materiais”, finaliza.

Outra homenageada da noite foi Jaqueline Diniz Leite, servidora da Secretaria da Educação, que atua como professora do CEI-97 “Maria Dorelli de Magalhães”, localizado no Piazza di Roma, desde 2015. “Tenho muito orgulho de ser servidora da Prefeitura de Sorocaba. É o que escolhi para minha vida”, afirma. Jaqueline ainda contou, orgulhosa, que foi inspiração para quatro ex-alunas e um ex-aluno, que se tornaram professores também.

Quem também participou do Jubileu de Prata e estava feliz com a conquista foi Anne Karinne Carriel Lopes, auxiliar de administração da Funserv. “Tenho muito orgulho de ser servidora. Esses anos todos me deram oportunidades de crescimento, além de muito aprendizado e amizade com cada um que trabalhei na Funserv”, enfatizou. De acordo com Anne, ela foi da turma das primeiras concursadas do órgão municipal, em 1996, e trabalhou em outros espaços já ocupados como sede da Funserv, como um imóvel na Rua São Bento, outro na Rua Machado de Assis e o atual, localizado na Rua Major João Lício.

Além do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, e do secretário de Recursos Humanos, Cleber Martins Fernandes da Costa, a solenidade contou com a participação dos secretários Fausto Bossolo (Administração), Luiz Antonio Zamuner (Cultura), Marcio Carrara (Educação), Vinicius Rodrigues (Saúde), Marcelo Regalado (Fazenda), Cel. Vitor Gusmão (Segurança Urbana), Antonio Prieto (Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral, Evandro Bueno da Silva, do chefe de Gabinete do Executivo, André Moron, da presidente da Funserv, Silvana Chinelatto, da diretora financeira do SSMPS, Ana Paula Pereira de Melo, e da 2ª vice-presidente do SSMPS, Patrícia Aparecida Moron Dipsie. Também prestigiaram o ato, representando a Câmara Municipal, os vereadores Salatiel Hergesel, que igualmente preside o SSMPS, e Fábio Simoa.