Sorocaba é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2021 e destaque na imprensa nacional

9 de novembro de 2021 19:41

Por: Bruno Rodrigues

Cerimônia de premiação será no dia 23 de novembro, em Brasília; Prefeito também será homenageado no 8º Prêmio Networking Empresarial, no dia 18, em São Paulo; e gestão à frente de Sorocaba é destaque nacional no programa do apresentador Ratinho, na Rádio Massa FM

Sorocaba vem sendo reconhecida de forma positiva em 2021. Em julho, a revista inglesa Foreign Direct Investment Strategy, do grupo Financial Times, já havia classificado a cidade como a quarta melhor das Américas para receber investimentos nos próximos anos, na categoria relação custo-benefício.

Desta vez, Sorocaba, que será representada pelo prefeito Rodrigo Manga, concorrerá entre as três finalistas, na categoria cidades acima de 500 mil habitantes, ao Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, que acontecerá no próximo dia 23 de novembro, em Brasília.

Foram inscritos mais de 5.000 municípios brasileiros e, ao todo, são apenas 15 finalistas. Os indicadores de avaliação são construídos a partir de cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade das cidades, com a premiação pelas realizações de boas práticas da Gestão Pública. O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

“Ficamos muito felizes e honrados com este reconhecimento. Isso mostra que nossa Administração está no caminho certo. A população sorocabana pode ter certeza que nós não mediremos esforços para fazer os moradores da cidade terem cada vez mais orgulho de viver aqui”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Destaque nacional na imprensa

Projetando a cidade como destaque em todo país, o chefe do Executivo sorocabano falou sobre a administração à frente do município em entrevista concedida ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, na Rádio Massa FM, na manhã desta terça-feira (9).

Ratinho parabenizou Rodrigo Manga pelo trabalho, assim como a cidade de Sorocaba e toda a sua população. “O Manga é um prefeito consciencioso, que veio para apaziguar a cidade, após muita briga política. Ele vem fazendo uma baita administração e, por isso, merecidamente, Sorocaba está entre as cidades que concorrem a este importante prêmio nacional”, salienta o apresentador de Rádio e TV, referindo-se à premiação Band Cidades Excelentes 2021.

8º Prêmio Networking Empresarial

O prefeito Rodrigo Manga também representará o município, em São Paulo, como uma das personalidades homenageadas na 8ª edição do Prêmio Networking Empresarial, realizado pela empresa Craques Master Brasil.

O objetivo da ação é reconhecer empresários, artistas, cientistas, escritores, políticos, entre outros profissionais que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, mantiveram-se firmes em suas atividades, garantindo empregos, renda e produção científica e cultural. Parte da arrecadação do evento será doada ao Instituto Brasil + Social.

A lista de agraciados com o 8º Prêmio Networking conta com nomes bastante conhecidos, como o pentacampeão pela Seleção Brasileira de Futebol Cafu; o apresentador e proprietário do SBT, Silvio Santos; o próprio apresentador Ratinho; a empresária e ativista pelos direitos das mulheres Luiza Brunet; o escritor Augusto Cury; o arquiteto Ruy Ohtake; o deputado federal Fausto Pinatto; o deputado estadual coronel Telhada; o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Robson Tuma; o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira; a dupla sertaneja Gian & Giovanni e muitos outros.