Sorocaba é premiada nas três categorias do Festival Regional de Dança de Salão da Melhor Idade on-line

14 de setembro de 2021 15:12

Por: Mariana Campos

Sorocaba conquistou medalhas nas três categorias do Festival Regional de Dança de Salão da Melhor Idade/SESP on-line, realizado na 8ª Região Esportiva, na noite de segunda-feira (13), pela plataforma Zoom. Os casais Creusa Aparecida Pinto e José Rubens de Carvalho (categoria A – de 60 a 69 anos) e Mitiê Kawamoto Ruiz e Alfredo Ribeiro Monteiro (categoria C – acima de 80 anos) conquistaram o primeiro lugar. Já, a dupla Rosa Maria de Oliveira e Valdívio Francisco de Oliveira ficou em segundo lugar, na categoria B (70 a 79 anos) da competição.

“Quero parabenizar os três casais que participaram dessa competição. Sorocaba foi muito bem representada no Festival! A Dança de Salão é uma das modalidades disputadas nos Jogos Regionais do Idoso, o JORI”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Sorocaba, Pedro de Souza.

Realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), o Festival prossegue até dia 22 de setembro, de forma regionalizada, com o intuito de favorecer o desenvolvimento da atividade física, promovendo saúde e bem-estar físico, mental e social, além de valorizar a autoestima da população com mais de 60 anos.

Os participantes puderam se apresentar nos ritmos: Salsa e Samba (categoria A); Valsa e Samba (categoria B); e Valsa e Bolero (categoria C). Os casais foram avaliados pelos jurados nos seguintes critérios: Ritmo, Sincronismo, Criatividade, Expressão e Diversificação de Passos.

Além de Sorocaba, a 8ª Região Esportiva inclui as cidades de: Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Cabreúva, Ibiuna, Itú, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Salto, Pirapora do Bom Jesus, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, São Roque, Tapiraí e Votorantim.